Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo para solicitar colação de grau com solenidade é até 30 de novembro de 2022

publicado: 26/10/2022 11h19 última modificação: 26/10/2022 11h19
Renata Freitas

Card na cor bege claro tem uma faixa no alto, na cor goiaba, com a pergunta: “Vai concluir sua graduação em 2022.1?”. Na lateral direita, num círculo em vermelho, consta a foto do braço e das mãos de um estudante vestindo camisa branca e beca azul jogando o capelo para o alto, com o céu azul e outros capelos atirados para cima.  À esquerda, a informação em outro círculo vermelho dentro de uma moldura circular goiaba: “prazo para solicitar colação de grau com solenidade até 30/11/2022”. Abaixo em um retângulo na cor goiaba, que se conecta com o círculo acima, está escrito: “A ata da solenidade deve ser encaminhada pela comissão de formatura às coordenações dos cursos, que irão encaminhá-las à Coordenação de Cerimonial, para agendamento da data e local do evento.” Na barra inferior, as logos da Ascom e da Univasf.A Coordenação de Cerimonial da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) informa aos estudantes concluintes do período 2022.1 que o prazo para solicitar a realização de colação de grau com solenidade é até 30 de novembro de 2022. De acordo com o Calendário Acadêmico da Graduação, as solenidades de colação de grau acontecerão de 29 de março a 20 de abril de 2023.

A Resolução N° 18/2017, que estabelece as normas para as colações de grau, determina que o pedido seja formalizado junto ao setor com antecedência mínima de quatro meses e no máximo 12 meses da realização da cerimônia. A ata da solenidade deve ser encaminhada pela comissão de formatura às coordenações dos cursos presenciais ou à distância, que deverão analisá-las e encaminhá-las à Coordenação de Cerimonial, por meio de memorando, para agendamento da data e local do evento.

Uma cartilha contendo orientações sobre as colações de grau, a Resolução N° 18/2017 e a Instrução Normativa Nº 7/2017, documentos que normatizam as cerimônias, estão disponíveis no site da Coordenação de Cerimonial. Dúvidas podem ser enviadas para cerimonial@univasf.edu.br.