Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeira aula presencial do projeto de extensão Dança no Velho Chico acontece neste sábado (19)

Notícias

Primeira aula presencial do projeto de extensão Dança no Velho Chico acontece neste sábado (19)

publicado: 16/03/2022 15h33 última modificação: 16/03/2022 15h33
Júlia R. Mendes

O projeto de extensão Dança no Velho Chico, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que oferece aulas de dança de salão para a comunidade, entra numa nova fase e passa a atuar no formato presencial a partir deste mês. A primeira aula acontecerá neste sábado (19), às 15h, em frente à biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE), e será ministrada pelos professores do projeto Geison de Souza Duarte e Tracy Nathalia Silva Torre, integrantes do grupo de dança Sertão Pé Quente. Esta aula, que está com as vagas esgotadas, irá reunir cerca de 40 casais para aprender os princípios do forró.

A atividade também marca o início das ações desse ano do projeto, uma iniciativa da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (Dacc), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Esta fase do projeto será dividida em temporadas, cada uma sobre um tipo diferente de dança de salão, a exemplo de salsa, samba e bolero. As aulas estão previstas para acontecer quinzenalmente e as inscrições para as próximas sessões serão divulgadas posteriormente. Será exigido dos participantes o comprovante de imunização contra a Covid-19 e o uso de máscara durante as atividades.

O projeto Dança no Velho Chico é coordenado pelo professor René Cordeiro e conta com a participação do servidor Thiê Gomes, técnico-administrativo em educação (TAE) da Dacc. A ação tem como objetivo criar um novo espaço de aprendizagem da dança de salão no Vale do São Francisco.

Em virtude da pandemia de Covid-19, as aulas do projeto, lançado em 2021, eram ministradas pelo canal da Dacc no YouTube, onde estão disponíveis as seis aulas já realizadas. Mais informações sobre esse projeto e outras ações da Dacc podem ser acessadas no Instagram.

registrado em: , , ,