Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeiro “Tempos de Produção” de 2019 acontecerá hoje (30)

Primeiro “Tempos de Produção” de 2019 acontecerá hoje (30)

publicado: 30/01/2019 08h18 última modificação: 30/01/2019 08h18
Gersica Brito
O evento acontece hoje no Campus Juazeiro.

Conhecer as necessidades de um profissional da área de desenvolvimento de produtos e as demandas das empresas relacionadas a ela é a proposta para o primeiro “Tempos de Produção” do ano. Esta edição do projeto de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) terá como tema “Caminhos para Atuação na Engenharia de Desenvolvimento de Produtos” e acontecerá hoje (30), às 14h, na sala do Núcleo Temático (NT) 32, no Campus Juazeiro. O evento é aberto a toda a comunidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelo site ou no momento do evento. O tema deste encontro será abordado pelo engenheiro de Desenvolvimento de Software Manoel Alexandre Vieira, egresso do curso de Engenharia da Computação da Univasf. Vieira irá compartilhar com os participantes a sua trajetória como estudante e as experiências profissionais, que foram relevantes para sua carreira. Dentre tais experiências, se destacam o mestrado em Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a carreira profissional de seis anos na Embraer.

Em 2018, o projeto Tempos de Produção, vinculado ao colegiado de Engenharia de Produção (CPROD), promoveu diversos encontros mensais envolvendo profissionais da região do Vale do São Francisco e também de outras localidades, docentes do CPROD, discentes da Univasf e de outras instituições. “Nosso projeto irá continuar buscando debater diversos temas relacionados à engenharia e trazendo sempre novos convidados e buscando atingir um público externo cada vez maior”, ressalta o professor Paulo Pereira, coordenador do projeto.