Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Princípios básicos de Inclusão e Acessibilidade serão discutidos em aulão ofertado pelo NAI

Notícias

Princípios básicos de Inclusão e Acessibilidade serão discutidos em aulão ofertado pelo NAI

publicado: 09/07/2021 09h36 última modificação: 09/07/2021 09h38
Júlia R. Mendes

Para dar as boas-vindas aos calouros e veteranos e também apresentar a perspectiva “Práticas profissionais inclusivas: Para quem serei profissional?”, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (Nai), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), irá realizar o primeiro aulão “Inclusão começa em mim”. O aulão será no dia 15 de julho, de 19h às 20h, através do canal do Nai no Youtube. 

aulão será aberto a todos os discentes e os interessados em se inscrever. Para participar basta preencher o formulário on-line. Durante a atividade, a coordenadora do NAI, Karla Danielle Maciel Luz, juntamente com o revisor de texto em Braille, Milton Pereira de Carvalho Filho, e o tradutor e intérprete de Libras, Davi Figueiredo de Lima, que fazem parte da equipe do NAI, irão abordar os princípios básicos de inclusão e acessibilidade: percepção pessoal sobre as deficiências, conceito social, nomenclatura, legislação, Libras e tecnologias assistivas. 

Karla Danielle conta que é importante os alunos participarem do aulão para já começarem a pensar sobre as práticas profissionais inclusivas, para quando forem exercer as profissões futuras. O aulão irá emitir certificado a todos os seus participantes e para saber mais sobre o núcleo e suas atividades, basta acompanhá-los no Instagram. 

registrado em: , , ,