Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Profissionais do futebol contarão suas histórias de bastidores na “Resenha com Boleiros – Histórias no mundo do futebol”

publicado: 10/08/2020 13h50 última modificação: 10/08/2020 13h50
Gersica Brito

Um grande bate-papo descontraído sobre os bastidores do futebol. Assim será a Resenha com Boleiros – Histórias no Mundo do Futebol, um evento online que será promovido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) de 25 a 27 de agosto. A transmissão será realizada pelo canal da Secretaria de Educação a Distância (Sead) no YouTube. As inscrições estão abertas.

Uma iniciativa dos professores José Roberto Andrade Nascimento Junior e Ubiratan Silva Alves, do Colegiado de Educação Física (Cefis), o evento é direcionado principalmente para amantes do futebol, profissionais de Educação Física, atletas e ex-atletas, mas a comunidade em geral também pode participar. Os interessados podem se inscrever através do formulário online. As inscrições são de fluxo contínuo e servirão de base de dados para a lista de presença que deverá ser assinada todos os dias para aqueles que desejam o certificado.

O professor Ubiratan Alves conta que a ideia surgiu a partir de conversas que ele e o professor José Roberto Nascimento Junior costumam ter sobre futebol. Os dois professores já fizeram parte do mundo do esporte. Alves foi técnico de futebol de alto rendimento e Nascimento Junior atleta profissional. O objetivo da Resenha com Boleiros é fazer com que a comunidade conheça efetivamente os atletas e se aproxime de suas histórias engraçadas, episódios folclóricos e superstições. Por isso, o nome “resenha” no evento, um termo, de acordo com Alves, muito utilizado entre os jogadores para se referirem a um bate-papo, uma conversa descontraída.

A cada dia de evento dois atletas contarão suas histórias, mediados pela jornalista Juliana Vaz. Os seis convidados serão Célio Silva, da categoria de base do Sport Club Corinthians Paulista; Anderson Lima, que está concluindo o curso de técnico na Confederação Brasileira de Futebol; Júlio César, da categoria de base na Escolinha de Goleiros; Wagner Martinho, que está em transição para a Associação Portuguesa de Desportos; Sérgio Soares e Denys Luctke Facincani, treinador e auxiliar técnico respectivamente.

O professor Alves ressalta que o momento, apesar de acadêmico, será livre de formalidades, questões e avaliações, por isso será uma oportunidade para que as pessoas possam rir e relaxar, o que se torna importante nesse período de tensão que os brasileiros estão vivendo. “Esse evento pode aproximar as pessoas do fantástico mundo do futebol de alto rendimento. Então, trazer esses profissionais será como um acalento para os apaixonados pelo futebol”, finaliza.

registrado em: , ,