Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Educação Tutorial (PET) da Univasf está com inscrições abertas para estudantes bolsistas e voluntários

Notícias

Programa de Educação Tutorial (PET) da Univasf está com inscrições abertas para estudantes bolsistas e voluntários

publicado: 24/10/2016 11h33 última modificação: 25/10/2016 15h49
Lucas Sobreira

Com o objetivo de contribuir para elevar a qualidade da formação acadêmica dos estudantes de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), estão abertas as inscrições para a seleção de estudantes bolsistas e voluntários para o Programa de Educação Tutorial (PET) da Pró-Reitoria de Ensino (Proen). No total, são disponibilizadas quatro vagas para estudantes bolsistas e 12 para estudantes voluntários, que irão compor os Grupos PET-Conexão Saberes-Saneamento Ambiental, PET Educação Física e PET-Biomecânica. As inscrições podem ser realizadas até 3 de novembro. 

Podem participar alunos matriculados a partir do 3º até o 7º período dos cursos de Engenharia Agrícola e Ambiental e Engenharia Civil, Educação Física e Engenharia da Computação, a partir do 2º período e Engenharia de Produção a partir do 5° período. Para se inscrever no processo seletivo, o estudante deve acessar o Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS) e escolher a área para a qual deseja concorrer e anexar em PDF: requerimento de inscrição preenchido (Anexo I do Edital Nº 18/2016); comprovante de matrícula do semestre 2016.2 e histórico escolar atualizado, obtidos pelo Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (SIG@); carta de intenção (Anexo II); e o termo de disponibilidade de tempo (Anexo III). 

Estão sendo disponibilizadas seis vagas para voluntários do Grupo PET Conexões dos Saberes – Saneamento Ambiental, sob a tutoria da professora Miriam Cleide; e outras seis para o PET-Biomecânica, cujo tutor é o professor Marcelo de Maio. As quatro vagas para bolsistas destinam-se ao grupo PET-Educação Física, sob a tutoria do professor Sérgio Rodrigues. A bolsa mensal tem o valor de R$ 400,00. 

O processo seletivo será de responsabilidade do professor tutor de cada grupo e será realizado em duas etapas: análise dos documentos e entrevista. As entrevistas serão realizadas entre os dias 7 e 9 de novembro de 2016, em local e horário divulgados posteriormente no site de cada Grupo PET e no Sistema PS. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 11 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: dpeg.proen@univasf.edu.br.