Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de mobilidade estudantil InterIES está com inscrições abertas para a Uneb

publicado: 18/01/2019 16h34 última modificação: 21/01/2019 17h25
Mônica Santos

Estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e das demais Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Programa de Mobilidade Estudantil InterIES – Convênio Univasf/Uneb/UPE/Facape/IF Sertão-PE podem se inscrever no processo seletivo para cursar disciplinas na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A seleção é para o primeiro semestre letivo de 2019 e as inscrições podem ser feitas até dia 28 de janeiro.

Na Univasf, as inscrições serão realizadas no Serviço de Informação ao Cidadão (SIC/NAD) do respectivo Campus no qual o aluno está matriculado. É preciso entregar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: Requerimento de Inscrição no processo seletivo de Mobilidade Discente (Anexo Único do Edital N˚ 4/2019), devidamente preenchido e assinado; fluxograma do curso de origem; cópia dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado; comprovante de matrícula atualizado; ementa(s) e conteúdo(s) programático(s) do(s) componente(s) curricular(es) que pretenda cursar na UNEB.

Dentre os pré-requisitos para se inscrever estão: ser aluno regularmente matriculado no semestre 2018.2 (ou equivalente) em algum curso de graduação das IES acima citadas; ter concluído pelo menos 20% da carga horária total do seu curso de graduação; não ter participado anteriormente deste mesmo programa de mobilidade por três vezes e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento de sua IES de origem.

O resultado final está previsto para ser divulgado em 22 de fevereiro no site da Uneb. A matrícula presencial deverá ser feita em 7 e 8 de março na Uneb, no departamento onde ocorrerá a mobilidade. Mais informações estão disponíveis no edital.

registrado em: ,