Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Pós-Graduação Ciências da Saúde e Biológicas está com inscrições abertas para seleção de estudantes para turma 2022

publicado: 23/11/2021 15h03 última modificação: 23/11/2021 15h03
Júlia R. Mendes

O Programa de Pós-Graduação Ciências da Saúde e Biológicas (PPGCSB), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para o processo seletivo para o mestrado acadêmico com ingresso em 2022. São ofertadas 36 vagas, destas 28 vagas são para a ampla concorrência, sete para candidatos negros, indígenas e Pessoas com Deficiência (PCD) e uma para Técnicos Administrativos em Educação (TAE) da Univasf. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de dezembro.

Estão aptos a participar candidatos que sejam portadores de diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação plena, sendo licenciatura ou bacharelado. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário on-line e anexar no ato da inscrição, em formato PDF, os documentos listados no Edital Nº 28/2021, disponível no site do PPGCSB. Os candidatos irão concorrer às vagas destinadas ao orientador escolhido no ato da inscrição, conforme listados no edital.

O processo seletivo irá englobar duas etapas: análise do projeto e análise do currículo. Na primeira etapa, de caráter eliminatório, o projeto do candidato será avaliado pelo orientador e outro docente do PPGCSB. O resultado da avaliação do projeto será divulgado no dia 31 de janeiro de 2022. Já na segunda etapa, de caráter classificatório, será avaliado o currículo lattes do candidato, que deve comprovar as informações, de forma ordenada, seguindo o barema do Anexo VI do edital. O resultado da segunda etapa será disponibilizado no dia 11 de fevereiro de 2022. A classificação final da seleção está prevista para ser divulgada no dia 18 de fevereiro de 2022. Todas as classificações serão disponibilizadas, de acordo com as datas, no site do programa.

O Programa de Pós-Graduação Ciências da Saúde e Biológicas (PPGCSB) tem como objetivo de proporcionar a formação interdisciplinar de profissionais integrando as Ciências Ambientais, Tecnologia e Saúde no escopo da promoção da saúde, melhoria na qualidade de vida, desenvolvimento tecnológico e inovação em associação com a preservação do ambiente na região do semiárido. O programa tem três linhas de pesquisa: “Saúde, Sociedade e Ambiente”, “Biodiversidade, Tecnologia e Recursos Naturais” e “Fundamentação Conceitual e Metodologias Inovadoras de Integração em Ciências Ambientais, Tecnologia e Saúde”. Mais informações sobre o curso podem ser encontradas no site. Dúvidas sobre a seleção podem ser esclarecidas pelo e-mail cpgcsb@univasf.edu.br