Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Institucional de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA) da Univasf abre processo seletivo para submissão de projetos

Notícias

Programa Institucional de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA) da Univasf abre processo seletivo para submissão de projetos

publicado: 02/08/2019 16h53 última modificação: 02/08/2019 16h53
Beatriz Granja

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) seleciona projetos e estudantes para o Programa Institucional de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA). Estão disponíveis 12 bolsas para graduandos regularmente matriculados no 1° e 2° semestre de cursos da Univasf. O processo seletivo está divido em duas etapas. A primeira etapa é a submissão de projetos, que está com inscrições abertas até o dia 27 de agosto; a segunda será a inscrição para estudantes, que acontecerá entre o período de 19 de setembro a 14 de outubro.   

A submissão de projetos é voltada para docentes ou bolsistas de pós-doutorado da Univasf, que deverão realizar as inscrições através do sistema de inscrição em Processos Seletivos (PS), com os seguintes documentos anexados em PDF: plano de trabalho do bolsista (Anexo I), barema do currículo (Anexo II) e ficha de inscrição. O orientador poderá submeter até duas propostas de projetos que trabalhem com a temática “Convivência com o Semiárido” e está estruturado nos seguintes eixos do programa: Saúde no Semiárido; Energia no Semiárido; Políticas Sociais no Semiárido; Água e Ambiente; Alimentos no Semiárido; Patrimônio Artístico-Cultural e Histórico no Semiárido.

Projetos submetidos por tutores lotados no campus Salgueiro receberão bonificação de 10% na nota final dos projetos. O resultado final da classificação dos projetos será divulgado partir do dia 11 de setembro, através do Sistema PS.

A inscrição de estudantes interessados em participar do Programa BIA iniciará no dia 19 de outubro, através do Sistema PS. Informações sobre pré-requisitos e documentos estão disponíveis no Edital N˚ 17/2019. A bolsa de R$ 400,00 terá vigência de doze meses a partir de 1º de novembro.

Cronograma:

Inscrições dos projetos pelos docentes – até 27 de agosto

Resultado final da classificação dos projetos, divulgado no sistema PS – A partir do dia 11 de setembro

Inscrição dos alunos no processo seletivo BIA – 19 de setembro a 14 de outubro

Divulgação da alocação dos estudantes nos projetos – a partir de 21 de outubro

Entrega de documentação para implementação da bolsa BIA – até 25 de outubro de 2019

Início da vigência da bolsa – 1º de novembro