Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programação do I Encontro de Pesquisa Clínica e Inovação Tecnológica em Saúde do HU-Univasf é disponibilizada

publicado: 21/10/2022 12h17 última modificação: 21/10/2022 12h17
Ascom HU-Univasf

A Comissão Organizadora do I Encontro de Pesquisa Clínica e Inovação Tecnológica em Saúde (I EPCITS) do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf/Ebserh) disponibilizou a programação completa do evento, a ocorrer nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Auditório da Biblioteca da Univasf, no Campus Sede, e no Auditório do HU, em Petrolina (PE).

Contendo mesas-redondas, videoconferências e uma mostra científica, o encontro será aberto com a presença de membros do Colegiado Executivo do HU-Univasf e da Universidade, além de promover uma conferência de abertura com contribuições do coordenador de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica em Saúde da Rede Ebserh, Eduardo Barbosa Coelho.

No segundo dia do evento, o eixo temático 'Pesquisa Clínica' proporcionará, durante a manhã, discussões com convidados do HUWC, Faculdade de Medicina da Unesp e HC-UFMG, sob coordenação da chefe da Unidade de Gestão da Pesquisa, Izabelle Araújo. Já no turno vespertino, convidados do Nutes-UFPE, Hospital Albert Einstein, Univasf, Humap, HULW e Hospital Unimed Petrolina compartilharão experiências no eixo temático 'Inovação Tecnológica em Saúde', com coordenação da chefe da Unidade de Gestão da Inovação Tecnológica em Saúde, Emanuela Spínola.

A 'I Mostra Científica: Pesquisa e Inovação em Saúde' será promovida no terceiro dia do encontro, possibilitando a exposição de pôsteres e apresentações de trabalhos que concorrerão ao Prêmio 'Destaque em Ciência e Saúde'. Ao final do I EPCTIS, os trabalhos serão publicados na Revista de Ensino, Ciência e Inovação em Saúde (Recis), periódico organizado pela Gerência de Ensino e Pesquisa do HU-Univasf.

O objetivo do encontro é incentivar a pesquisa clínica e inovação tecnológica em saúde no Vale do São Francisco, contribuindo também com o propósito da Rede Ebserh que é ‘Ensinar para transformar o cuidar’, evidenciando as oportunidades geradas, perante o cotidiano da produção assistencial, para a construção de novos protocolos, fluxos e processos de trabalhos, equipamentos, medicamentos e/ou procedimentos, ou seja, novas metodologias no “fazer” saúde.

Os interessados podem se inscrever e saber mais informações sobre o encontro neste link. A submissão de trabalhos segue até o dia 31 de outubro.