Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Tempos de Produção debate “Melhoria Contínua Aplicada no Controle de Q&P em Processos Industriais” nesta quarta-feira (17)

publicado: 16/08/2022 11h35 última modificação: 16/08/2022 11h35
Júlia R. Mendes

Com o intuito de debater sobre processos industriais, será realizada nesta quarta-feira (17) mais uma palestra do Tempos de Produção, projeto de extensão do Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A palestra, que tem como tema “Melhoria Contínua Aplicada no Controle de Q&P em Processos Industriais”, será realizada presencialmente, a partir das 10h, na sala Núcleo Temático (NT) 2, localizada no bloco de salas de aula do Campus Juazeiro (BA). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o início do evento.

Todos os interessados podem efetuar as inscrições pelo formulário on-line. A convidada da oitava atividade do projeto é a engenheira de produção Thamires Tavares, que atua como supervisora de Q&P e melhoria contínua na Etex Brasil. O evento contará com a mediação do professor do CPROD Paulo Pereira, coordenador do Tempos de Produção. Será exigido dos participantes o uso de máscaras.

Pereira destaca que a busca pela melhoria dos processos industriais está no contexto de atuação dos engenheiros, principalmente aqueles formados em Engenharia de Produção. “Trazer para o Tempos de Produção uma profissional que trabalha em uma empresa importante da nossa região dará a oportunidade de apresentar ao público que estará presente quais são as demandas dessa área no mercado de trabalho atual”, afirma o docente.

O Tempos de Produção é realizado desde 2016 pelo Colegiado de Engenharia de Produção. O projeto de extensão promove debates mensais sobre temas relevantes relacionados à Engenharia de Produção e à atuação dos profissionais da área. Entre os temas debatidos estão a evolução acadêmica através da produção científica, o papel do engenheiro na gestão da manutenção de equipamentos móveis no setor da construção civil pesada; e aplicações da ciência de dados na agricultura.