Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Tempos de Produção debaterá sobre a presença feminina nas Engenharias na XI Scientex

publicado: 23/11/2018 16h11 última modificação: 23/11/2018 16h11
Jaislane Ribeiro

Desconstruir o preconceito que ainda existe sobre a presença da mulher nas áreas da Engenharia. Este é um dos objetivos da sétima atividade do projeto de extensão Tempos de Produção, que será realizado durante a XI Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O encontro terá como tema “O desafio de ser engenheira: Quebrando tabus e buscando novos horizontes” e acontecerá na segunda-feira (26), às 14h, no miniauditório 6, do Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro (BA).

O projeto Tempos de Produção, vinculado ao Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD), será a primeira atividade desta edição da Scientex e se destina à comunidade acadêmica e à sociedade em geral. Os interessados em participar devem realizar a inscrição no site da XI Scientex ou através do formulário eletrônico disponibilizado no site do projeto. Serão disponibilizadas 120 vagas, caso não sejam preenchidas, as inscrições poderão ser feitas no dia do evento 26 de novembro.

Outro intuito da atividade é fortalecer o vínculo das estudantes de Engenharia com o curso, mostrando as oportunidades e demandas das empresas internacionais. Esta edição do Tempos de Produção será realizada em parceria com o projeto ‘Engenharia é coisa de mulher’ e contará com a mediação da Coordenadora Pedagógica da Univasf, Danielle Santiago e as convidadas Cynthia Wirts, representando o conglomerado industrial alemão Siemens; Annabelle Speeckaert e Thamires Camila Tavares, representando a empresa Gypsum Drywall do grupo Etex, com sede na Bélgica.

Segundo o professor e coordenador do Tempos de Produção, Paulo José Pereira, realizar o sétimo encontro dentro da programação do Scientex é gratificante. “É a segunda vez que participamos. Para nós é um reconhecimento da Universidade de que o projeto está sendo bem desenvolvido e atingindo seus objetivos. Neste encontro, vamos discutir as oportunidades da área que podem ser encontradas e em outros países e também a presença da mulher na Engenharia”, ressaltou.