Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Tempos de Produção promove debate sobre Sistemas de Medição de Desempenho nesta quinta-feira (15)

publicado: 14/08/2019 11h54 última modificação: 14/08/2019 11h54
Layla Shasta

O projeto de extensão “Tempos de Produção”, vinculado ao Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), vai realizar nesta quinta-feira (15) uma palestra com o tema “Introdução aos Sistemas de Medição de Desempenho (SMD)”. A ação acontecerá na sala do Núcleo Temático 28 (NT 28), localizada no Campus Juazeiro (BA), às 16h. As inscrições são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

Os interessados em participar da atividade podem se inscrever através do site do projeto. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento. Nesta edição, será promovida uma palestra com o professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) Roberto Antônio Martins. O docente está nos Estados Unidos e irá falar, por meio de videoconferência, sobre as principais aplicações dos sistemas de medição de desempenho, ferramentas utilizadas para qualificar o desenvolvimento e as necessidades de um negócio ou iniciativa.

Para o professor do CPROD e coordenador do projeto, Francisco Pinheiro, debater esta temática é de grande relevância, tendo em vista que se trata de uma área importante da Engenharia de Produção, por meio da qual se busca medir o desempenho das organizações a partir de métricas e indicadores para se aperfeiçoar os sistemas gerenciais. O assunto é relevante também para o curso de Engenharia de Produção, pois está em discussão, no âmbito do Colegiado, a inclusão de uma nova disciplina que será incorporada à próxima matriz do Projeto Pedagógico do Curso, em fase de reformulação.