Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Tempos de Produção realiza nova palestra nesta quarta-feira (25)

Projeto Tempos de Produção realiza nova palestra nesta quarta-feira (25)

publicado: 24/05/2022 12h17 última modificação: 24/05/2022 12h17
Júlia R. Mendes

Para apresentar uma das possibilidades de atuação do engenheiro em uma empresa, o projeto de extensão Tempos de Produção, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), irá realizar uma nova palestra nesta quarta-feira (25). A edição, que tem como tema “O papel do engenheiro na gestão da manutenção de equipamentos móveis no setor da construção civil pesada”, acontecerá pelo Google Meet, a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o início do evento.

Todos os interessados podem efetuar as inscrições pelo formulário on-line. O convidado desta edição é o engenheiro mecânico da CEQ Rental Locadora de Equipamentos LTDA, Pedro Matheus de Melo. Ele abordará a evolução da manutenção, conceitos de equipamentos móveis e construção pesada, o papel do engenheiro como gestor de equipamentos, entre outros tópicos relacionados com a temática central. A palestra será mediada pelo coordenador do Tempos de Produção, Paulo Pereira, professor do Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD).

O “Tempos de Produção” é um projeto de extensão desenvolvido pelo Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD), do Campus Juazeiro (BA), com o objetivo de apresentar e debater temas relevantes ligados à Engenharia de Produção e à atuação dos profissionais da área. O projeto recebe, a cada mês, profissionais que atuam em áreas relacionadas às Engenharias, que já abordaram temas como logística internacional, aplicações da ciência de dados na agricultura e inovação nas engenharias.