Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Tempos de Produção realizará amanhã (19) o último encontro do ano

Projeto Tempos de Produção realizará amanhã (19) o último encontro do ano

publicado: 18/12/2018 17h33 última modificação: 18/12/2018 17h33
Jaislane Ribeiro

Discutir o desenvolvimento da tecnologia e a inovação na região do Vale do São Francisco. Esta é a proposta do último encontro mensal do projeto de extensão ‘Tempos de Produção’, vinculado ao Colegiado de Engenharia de Produção (CPROD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A atividade irá acontecer nesta quarta-feira (19), às 14h, no Núcleo Temático, no Campus Juazeiro (BA). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a hora do evento.

Com a temática ‘Ciência dos Materiais: Tecnologia e Inovação para o sertão’, a oitava edição do encontro terá como palestrante o professor do Colegiado de Engenharia Elétrica e do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais da Univasf, Helinando Pequeno de Oliveira. O encontro tem como público alvo a comunidade acadêmica e a sociedade em geral. Os interessados em participar, devem efetuar a inscrição pelo site do projeto Tempos de Produção.

Na palestra, o professor Oliveira, irá abordar a importância da Ciência dos Materiais para a solução de problemas ocasionados pelo aquecimento global, como a escassez de água e energia. Ele também apresentará projetos de nanotecnologia desenvolvidos na Univasf para armazenamento e geração de energia.

De acordo com o coordenador do Tempos de Produção, Paulo Pereira, os encontros mensais que ocorreram ao longo do ano foram positivos. “Debatemos vários temas ligados à Engenharia, especialmente a Engenheira de Produção. Houve a participação de vários profissionais que atuam em nossa região. Realizamos também atividades em parceria com outros projetos da Univasf. Acredito que o Tempos de Produção está evoluindo a cada ano e atingindo seus objetivos”, disse.