Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Vale Inovar promove hoje (25) live sobre “Direito Autoral: registro de programa de computador”

Notícias

Projeto Vale Inovar promove hoje (25) live sobre “Direito Autoral: registro de programa de computador”

publicado: 25/03/2021 15h31 última modificação: 25/03/2021 15h31
Renata Freitas

A importância e as questões que envolvem o registro de programas de computador serão discutidas hoje (25), por meio de live do projeto Vale Inovar, promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O convidado desta edição é Carlos Alexandre Fernandes Silva, analista de sistemas do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A live será transmitida a partir das 19h, no canal UNIVASF Inova no YouTube.

Formado pela Universidade Veiga de Almeida, Carlos Alexandre Fernandes Silva é servidor do INPI há 8 anos e atualmente ocupa a chefia da Divisão de Registro de Programa de Computador e Topografia de Circuitos Integrados no INPI. Silva irá tratar do tema “Direito Autoral: registro de programa de computador”. O evento é aberto a toda a comunidade, mas para receber certificado de participação é necessário se inscrever até as 17h de hoje (25) pelo Sistema de Gestão de Eventos (SGE), da Univasf. A live contará com interpretação para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O projeto Vale Inovar realiza, nas duas últimas quintas-feiras do mês, lives sobre temáticas visam difundir a cultura da inovação na região do Vale do São Francisco. O projeto conta com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Univasf. As lives são transmitidas pelo canal UNIVASF Inova e têm a participação de especialistas em inovação.