Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições para representantes da comunidade externa no Conselho de Curadores da Univasf

publicado: 30/07/2021 16h03 última modificação: 30/07/2021 16h05

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) prorrogou até 25 de agosto o período de inscrições para a seleção para representantes da comunidade externa no Conselho de Curadores (Concur) para o biênio 2021 - 2023. Podem se inscrever pessoas que sejam representantes de entidades representativas dos setores produtivos, classes trabalhadoras e outros setores da sociedade civil organizada. Serão selecionados um representante titular e um suplente.

Os candidatos devem enviar um e-mail para o endereço conselhos.superiores@univasf.edu.br com o assunto “Inscrição_Seleção Conselho de Curadores”. No e-mail, o candidato deve anexar, em formato PDF, cópia do ato constitutivo da entidade e CNPJ, nome do representante, cópia do CPF e ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (Anexo I), conforme consta no Edital de Convocação. Os candidatos não podem fazer parte do Conselho Universitário (Conuni) da Univasf ou ter relação de parentesco, até segundo grau, com pessoas que ocupem Cargos de Direção (CD) ou Função Gratificada (FG) da Universidade.

Os representantes serão escolhidos pelo Conselho Universitário (Conuni), em uma reunião marcada para dia 27 de agosto. O resultado será divulgado no site da Univasf. O mandato será de dois anos, podendo haver recondução uma vez. Esta é a segunda seleção realizada este ano pela Univasf para representantes da comunidade externa no Concur. Não houve interessados inscritos na seleção anterior, realizada em março.

O Conselho de Curadores (Concur) delibera sobre as normas de funcionamento da Universidade, acompanha e fiscaliza a execução orçamentária através da documentação a ele encaminhada pelo órgão de auditoria financeira da Reitoria, delibera sobre a prestação de contas anual da Univasf, apresentada pelo reitor, e delibera sobre outras matérias de sua competência. O Conselho de Curadores (Concur) faz parte da administração superior da Univasf, juntamente com o Conselho Universitário (Conuni) e Reitoria. É formado por representantes da comunidade acadêmica e comunidade externa. Para mais informações sobre o Conselho, acesse o site