Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições para seleção do Doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT)

publicado: 16/12/2020 11h41 última modificação: 16/12/2020 11h41

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT) - Doutorado Profissional foram prorrogadas e poderão ser realizadas até as 18h desta sexta-feira (18). O programa é ofertado em associação ampla pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O processo seletivo visa ao preenchimento de 60 vagas, igualmente distribuídas entre as três instituições associadas, para as turmas de 2021.

As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. Podem participar da seleção portadores de diploma de mestrado, acadêmico ou profissional, realizado em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Os documentos necessários para inscrição estão disponíveis no Edital Nº17/2020. As vagas serão distribuídas entre membros do corpo docente do PPGADT da Univasf, Campus Juazeiro (BA); UFRPE, Campus Recife (PE); e Uneb, Campus Juazeiro (BA). A seleção destina um percentual de 30% das vagas para Política de Ações Afirmativas e 5% para servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs).

O programa está estruturado na área de concentração “Sociedade, Natureza, Inovações Sociotécnicas e Políticas Públicas” e conta com cinco linhas de pesquisa: Identidade, Cultura e Territorialidades; Sociedade, Economia e Construção do Conhecimento; Transições Socioecológicas e Sistemas Produtivos Biodiversos; Convivência com o Semiárido, Inovações Sociotécnicas e Desenvolvimento e Ambiente, Saúde e Sistemas Agroalimentares.

A seleção acontecerá remotamente, entre os dias 22 de dezembro e 12 de fevereiro de 2021, e será composta por duas etapas: análise da proposta de pesquisa e análise de currículo, ambas eliminatórias e classificatórias.  O resultado final será divulgado em 19 de fevereiro de 2021 no site do PPGADT e no Sistema PS. A matrícula acontecerá de 22 a 26 de fevereiro de 2021 e as atividades letivas terão início em março de 2021.

De acordo com o edital, as atividades de ensino do programa acontecerão de forma remota até que os desdobramentos da pandemia resultem em condições favoráveis às atividades presenciais. Mais informações podem ser encontradas no Edital Nº17/2020 e em suas retificações, que estão disponíveis no Sistema de Processos de Seletivos da Univasf e no site do PPGADT.