Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reuniões do programa Univasf em Ação acontecerão nos campi Sede e Paulo Afonso esta semana

publicado: 21/11/2017 17h36 última modificação: 21/11/2017 17h36
Renata Freitas
Exibir carrossel de imagens Reunião do Univasf em Ação realizada no Campus Juazeiro.

Reunião do Univasf em Ação realizada no Campus Juazeiro.

Duas reuniões do programa Univasf em Ação serão realizadas esta semana. A primeira será na quinta-feira (23), no Campus Sede, em Petrolina; e a segunda será na sexta-feira (24), no Campus Paulo Afonso. Os encontros visam apresentar à comunidade acadêmica as ações que vêm sendo executadas a partir das propostas que constam no eixo "Meu Campus", do Programa de Gestão Fortalecendo Ações Plurais e Democráticas. A reunião do Campus Sede acontecerá na sala 9, do bloco de salas de aula, a partir das 9h; e a do Campus Paulo Afonso será no auditório 1 do bloco acadêmico 2, a partir das 10h30. Os encontros terão a presença do reitor Julianeli Tolentino de Lima e são abertos à participação de estudantes, docentes e técnico-administrativos em educação.

Campus Juazeiro – Na reunião do Univasf em Ação, realizada no Campus Juazeiro, no dia 6 de novembro, estiveram presentes o vice-reitor Telio Nobre Leite; a pró-reitora de Ensino, Monica Tomé; o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Bruno Cezar Silva; o assessor de Infraestrutura, Sérgio Motta; e o secretário de Tecnologia da Informação, Jonildo Cordeiro.

Na ocasião, o assessor de Infraestrutura, Sérgio Motta, apresentou a proposta para a urbanização do campus, em fase final de elaboração, e outras ações e projetos sob a responsabilidade do setor, a exemplo das adaptações no Almoxarifado Geral, no NIT e nas Empresas Juniores, no tratamento de fachadas no PEMD, e na ampliação do Laboratório de Armazenagem de Produtos Agrícolas.

O assessor também falou sobre os projetos prioritários para o campus e o seu status de desenvolvimento, como a Residência Universitária e a biblioteca, além do Depósito de Reagentes. “Apesar de estar sendo projetado para o Campus Sede, o depósito resolverá definitivamente o armazenamento que hoje acontece em condições não-ideais no Almoxarifado Geral, em Juazeiro”, ressaltou.

No âmbito das intervenções externas, foram apresentados projetos como o de relocação da Estação Meteorológica, que virá do Espaço Plural para o Campus Juazeiro e o projeto de comunicação visual para identificação das edificações dos campi. Também foi ressaltada a ação já finalizada do quiosque-usina solar, instalado em parceria com o Grupo Neoenergia e integra projeto de efetivação de novas áreas de convivências para os discentes no campus.

O secretário de Tecnologia da Informação, Jonildo Cordeiro, falou sobre a perspectiva de ampliação do link que atende a Rede Metropolitana de Ensino e Pesquisa do Vale do São Francisco, gerenciada pela Univasf, da qual fazem parte os campi localizados em Petrolina e Juazeiro. Ele também apresentou a expansão da rede sem fio, que era composta por 24 pontos de acesso no campus e que até final deste ano terá 68 pontos no total. Cordeiro ressaltou ainda os serviços de Tecnologia da Informação à disposição dos servidores, tais como salas para webconferência e máquina virtual.

Além de Juazeiro, os encontros do programa Univasf em Ação já foram realizados nos Campi Ciências Agrárias, Senhor do Bonfim e Serra da Capivara.