Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Revista de Ensino, Ciência e Inovação em Saúde (Recis) do HU-Univasf está com chamada aberta para submissão de trabalhos

publicado: 12/07/2021 14h55 última modificação: 12/07/2021 14h55
Júlia R. Mendes

A fim de publicar trabalhos relevantes na área de Saúde, a Revista de Ensino, Ciência e Inovação em Saúde (Recis) está com chamada aberta para novas submissões. A revista científica on-line é vinculada ao Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e aceita para publicação artigos originais, relatos de casos clínicos, notas científicas, revisões sistemáticas, revisão de literatura, imagens em saúde, estudos de protocolos e carta ao editor. O autor pode submeter o trabalho em qualquer período do ano.

Os trabalhos submetidos devem ser originais, não podem ter sido publicados anteriormente nem estar em análise em outro periódico. Estudantes e pesquisadores de instituições nacionais e internacionais interessados em enviar seus trabalhos devem acessar o site da revista e seguir as orientações para submissão.

Podem ser submetidos trabalhos redigidos em português, inglês e espanhol. A revista não cobra taxa de publicação. Em caso de trabalhos aprovados com ajustes a serem feitos, os autores devem reenviar os arquivos por meio do sistema on-line em um prazo máximo de 20 dias.

A editora da Recis e chefe do setor de Gestão de Pesquisa e Inovação Tecnológica da Gerência de Ensino e Pesquisa do HU-Univasf, Carine Rosa Naue, conta que a revista foi criada em agosto de 2020 diante da necessidade de se criar um periódico, na área da saúde, para dar oportunidade aos estudantes e pesquisadores da região de publicar os seus trabalhos científicos. “Na área da saúde, todas as atividades realizadas são guiadas por protocolos que são escritos se baseando nos resultados de pesquisas”, observa. Carine diz que ter mais um meio para divulgação científica irá contribuir muito para essa área.

A Recis é publicada quadrimestralmente e já lançou duas edições, que estão disponíveis para acesso no site