Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Revista de Extensão Extramuros lança novo número

Notícias

Revista de Extensão Extramuros lança novo número

publicado: 03/03/2021 14h21 última modificação: 03/03/2021 14h21
Renata Freitas

A revista de extensão Extramuros, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), lançou um novo número, que está disponível para acesso dos pesquisadores e leitores interessados nas temáticas extensionistas. A edição lançada é o Volume 8, N° 2 de 2020, que apresenta dez relatos de experiência e três artigos, abordando temas diversos relativos à área de extensão universitária.  

Entre os trabalhos que compõem o novo número há experiências de estudantes de Psicologia em uma maternidade pública; saúde de mulheres privadas de liberdade; oficina de música em museu; formação continuada de professores em sua relação com a extensão universitária; arborização em escolas do semiárido pernambucano; e a relação de novas mídias com o PIBID em História e as ações de extensão na Universidade Federal de Alfenas (Unifal). A nova edição da Extramuros, cuja capa estampa uma fotografia de Victor Vasconcelos, está disponível no site, onde também podem ser acessados os volumes anteriores da publicação. 

Publicada desde 2013, a Extramuros adotou a partir de 2020 o sistema de publicação contínua de artigos. As regras de submissão estão disponíveis no site do periódico. A revista é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf.

A Extramuros tem periodicidade semestral, é indexada no Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (Folio 23261) e difundida em 38 países e em programas brasileiros e estrangeiros de mestrado e doutorado. O periódico também está indexado ao LatinREV - Red Latinoamericana de Revistas Académicas en Ciencias Sociales y Humanidades. Além disso, a Extramuros é Qualis B4 nas áreas de Educação Física, Enfermagem, Ensino, Interdisciplinar, Odontologia e Psicologia; e B5 em Ciências Agrárias I, Materiais e Sociologia.