Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Revista Extramuros da Univasf lança primeira edição de 2019

Revista Extramuros da Univasf lança primeira edição de 2019

publicado: 23/09/2019 11h47 última modificação: 23/09/2019 11h47
Layla Shasta

Um espaço para o encontro de ideias. Assim é a Revista Extramuros, periódico da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) que divulga, através de relatos e artigos, práticas de projetos de extensão universitária. A revista acaba de lançar uma nova edição: o Volume 7, número 1. Nesta publicação, os leitores irão encontrar estudos de áreas como Agroecologia, Engenharia da Computação e Sociologia caminhando de mãos dadas entre as 140 páginas. Os interessados já podem acessar gratuitamente todo o conteúdo pelo site da Extramuros.

Ao todo, estão reunidos dez trabalhos, que envolvem relatos de experiência, revisão de literatura, artigos de extensão e artigos de pesquisa sobre práticas extensionistas desenvolvidas em diferentes contextos. Há discussões sobre autocuidado e processo formativo de graduandas em Psicologia; a importância da brincadeira como recurso de educação em saúde para a população infantil; serviços de saúde no contexto do SUS para pacientes oncológicos; saúde da família; manejo de água em comunidades quilombolas no semiárido nordestino; transição agroecológica em um assentamento pernambucano; difusão e adoção de cultivares de feijão-caupi como estratégia alimentar; capacitação de segurados do Programa de Reabilitação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com inclusão digital; além de um artigo sobre dilemas, avanços e desafios de se fazer extensão universitária nos tempos atuais.

Vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf, a Extramuros é uma publicação interdisciplinar e de periodicidade semestral que possui seis anos de existência e atividades. A revista é indexada no Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (Latindex) e é difundida em 38 países, além de programas brasileiros e estrangeiros de mestrado e doutorado.

registrado em: ,