Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Série Protagonistas do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão promove live com fisioterapeuta nesta quinta-feira (8)

Notícias

Série Protagonistas do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão promove live com fisioterapeuta nesta quinta-feira (8)

publicado: 07/04/2021 16h00 última modificação: 07/04/2021 16h00
Layla Shasta

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) retomará, a partir de amanhã (8), as lives da série Protagonistas. Nesta primeira edição de 2021, o projeto abordará o tema "Fisioterapeuta surda? Como assim?”. A live acontecerá a partir das 16h, com transmissão pelo canal do NAI, no YouTube.

Esta edição tem como protagonista a fisioterapeuta e instrutora de pilates Jorluzia Alves Moreira. A profissional é também dona de um perfil na plataforma Instagram, onde publica conteúdos e vídeos com dicas e orientações sobre saúde, exercícios físicos e os benefícios da fisioterapia na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os interessados em participar da live de amanhã, que terá interpretação para o português, já podem adicionar um lembrete por meio do YouTube para receber um aviso sobre o início da transmissão.

Protagonistas – A série visa proporcionar um espaço de discussão no qual as pessoas com deficiência são as protagonistas e falam sobre suas vivências e experiências de vida. Já foram abordados diversos assuntos, entre os quais sexualidade, racismo e os desafios da educação de filhos surdos. Todas as lives contam com interpretação para Libras e estão disponíveis no canal do NAI no YouTube.