Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Time Enactus Univasf realiza seleção para estudantes de graduação e pós-graduação

publicado: 23/09/2020 15h41 última modificação: 23/09/2020 15h41
Gersica Brito

Recrutar estudantes para atuar no desenvolvimento de projetos com foco no empreendedorismo social nos municípios de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). É com este objetivo que a Enactus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza o processo seletivo Enactus Univasf 2020.2. Há dez vagas disponíveis para estudantes dos campi Sede, Ciências Agrárias e Juazeiro. As inscrições estão abertas até 28 de setembro.

A Enactus é uma organização sem fins lucrativos criada em 2014 com o intuito de estimular a liderança e o empreendedorismo em jovens universitários. Podem participar da seleção estudantes matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância, dos campi de Petrolina e Juazeiro da Univasf. As inscrições são feitas através de formulário online. Conforme o Edital Nº 2/2020, as vagas estão distribuídas entre as seguintes categorias: duas vagas para a diretoria de Comunicação e Marketing; duas vagas para a diretoria Financeira; duas para a diretoria de Gestão de Pessoas; quatro vagas para Projetos. Os candidatos que se classificarem fora das vagas integrarão o cadastro de reserva.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, a análise de inscrição e a entrevista online individual. Na primeira etapa será analisado se o candidato preencheu o formulário e anexou o comprovante de matrícula, que pode ser a captura de tela do SIG@ ou o documento fornecido pelo Serviço de Informações ao Cidadão (SIC). Já na segunda, o candidato será entrevistado, através da plataforma Meet, pela Diretoria de Gestão de Pessoas da Enactus em conjunto com um representante da diretoria ou projeto escolhido no ato da inscrição.

Para participar do time Enactus Univasf, os candidatos deverão possuir uma carga-horária mínima de 20 horas mensais. As atividades que compõe essas horas são realizadas de forma voluntária e podem ser reuniões, visitas a comunidades, empreendimentos sociais, organizações públicas ou privadas, organização e participação em eventos, capacitações e momentos descontraídos de integração com o time. Mais informações e o cronograma completo da seleção estão disponíveis no edital.

registrado em: ,