Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf abre inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil InterIES

Univasf abre inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil InterIES

publicado: 26/07/2019 08h47 última modificação: 26/07/2019 08h47
Beatriz Granja

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para o Programa de Mobilidade Estudantil InterIES para o Semestre 2019.2. A mobilidade é voltada para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), da Universidade de Pernambuco (UPE), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE). As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de agosto.

Os estudantes deverão realizar as inscrições em suas próprias Instituições de Ensino Superior (IES), nos locais indicados no Edital Nº 16/2019.  É preciso entregar, no ato da inscrição os seguintes documentos: formulário de inscrição do processo seletivo de Mobilidade Acadêmica (Anexo Único), devidamente preenchido e assinado; cópia dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado; comprovante de matrícula no 1º ou 2º semestre de 2019; e as ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que pretende cursar na Univasf.

Os estudantes que desejam participar do Programa de Mobilidade Estudantil InterIES – Convênio Univasf/Uneb/UPE/Facape/IF Sertão-PE devem ter concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do seu curso de graduação; não terem participado deste mesmo programa de mobilidade por três vezes consecutivas ou alternadas; estar apto a iniciar as atividades de mobilidade no segundo semestre letivo de 2019 da Univasf; e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas previsto no regimento de sua IES de origem.

O processo seletivo tem início na IES de origem do aluno, que irá verificar a documentação e encaminhar à Univasf. Depois, a seleção será realizada pela Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG) da Proen da Univasf, no período de 2 a 5 de setembro. O resultado final está previsto para ser divulgado a partir do dia 5 de setembro e a matrícula deverá ser feita de forma presencial, na DPEG, localizada no Campus Sede, em Petrolina (PE), nos dias 9 e 10 de setembro.

Inscrição na IES de origem – até o dia 19 de agosto

Análise dos pedidos de mobilidade pela IES de origem – 20 a 29 de agosto

Remessa das inscrições qualificadas pela IES de origem à Univasf – até 30 de agosto

Análise das solicitações pela Univasf – 2 a 5 de setembro