Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf abre processo seletivo para mestrado profissional em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido

Notícias

Univasf abre processo seletivo para mestrado profissional em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido

publicado: 26/03/2018 16h17 última modificação: 26/03/2018 16h17
Mônica Santos

O Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido (PPGDiDeS) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) deu início, hoje (26), ao período de inscrições para o processo seletivo para a turma 2018 do mestrado profissional. São oferecidas 25 vagas e as inscrições podem ser realizadas até dia 26 de abril. O curso é interdisciplinar e se destina a profissionais que possuam diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação.

As inscrições são feitas através do site do programa e há uma taxa no valor de R$200,00. Para se inscrever é preciso anexar, em formato PDF, a ficha de inscrição (Anexo II do Edital Nº 2/2018); uma cópia frente e verso do diploma ou declaração de conclusão de graduação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); declaração da instituição de trabalho, caso o candidato apresente vínculo empregatício, autorizando o candidato a frequentar as aulas e atividades extras; a proposta de trabalho (Anexo III), que é o projeto de pesquisa a ser desenvolvido durante o mestrado, e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

O processo seletivo será feito em três etapas. A primeira, de caráter eliminatório, é a avaliação da proposta de trabalho, que deve ser interdisciplinar, convergindo duas ou mais áreas de conhecimento; a segunda, também eliminatória é a defesa, em dez minutos, da proposta de trabalho e a terceira, de caráter classificatório, é a análise do currículo Lattes. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 22 de junho e o início das aulas para 13 de agosto.

Com duração de 24 meses, o curso possui uma área de concentração única em “Desenvolvimento e Sociedade”, que se divide em duas linhas de pesquisa: “Organizações e Sociedade” e “Gestão, Inovação e Empreendedorismo”. A proposta de trabalho deve estar incluída em uma dessas vertentes. Os resultados de todas as etapas serão divulgados no site do PPGDiDeS de acordo com o calendário. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no edital e no site do programa.

Cronograma:

Período de inscrição – 26 de março a 26 de abril

Divulgação do resultado da avaliação da proposta de trabalho – 28 de maio

Período de realização das defesas das propostas de trabalho – 4 a 6 de junho Divulgação do resultado das defesas das propostas de trabalho – até 7 de junho

Divulgação do resultado da análise dos currículos – 13 de junho

Divulgação da classificação final – 22 de junho

Período de matrículas – 1o e 2 de agosto

Início das aulas – 13 de agosto

 

registrado em: , ,