Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf dará início ao semestre letivo 2021.2 na segunda-feira (16)

Univasf dará início ao semestre letivo 2021.2 na segunda-feira (16)

publicado: 13/05/2022 15h29 última modificação: 13/05/2022 15h29
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) dará início ao semestre letivo 2021.2 na próxima segunda-feira (16). Neste novo semestre, todas as atividades voltarão a ser realizadas integralmente na modalidade presencial. Para marcar o começo de mais um período acadêmico, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio da Coordenação Pedagógica, promoverá a Solenidade de Abertura do Semestre 2021.2 na terça-feira (17), a partir das 17h, no Cineteatro, no Campus Sede, em Petrolina (PE). O evento é aberto à participação de toda a comunidade e será transmitido ao vivo pelo canal da TV Caatinga no YouTube.

Em virtude dos protocolos de biossegurança contra a Covid-19 adotados pela Instituição, os participantes deverão utilizar máscara durante o evento. A solenidade contará com um momento de acolhimento, com atividades a serem realizadas pela equipe do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Univasf. Em seguida, representantes da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA), Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), Sistema de Bibliotecas (Sibi), Ouvidoria, Centro de Estudos e Práticas em Psicologia (Ceppsi) e Proen, entre outros, irão apresentar seus setores aos participantes.

Às 19h15, será realizada a abertura oficial do semestre letivo 2021.2, com a presença do vice-reitor pró-tempore, Roberto Jefferson Bezerra do Nascimento; do pró-reitor de Ensino, Adelson de Oliveira; da pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Patrícia Nicola; e da diretora de Extensão, Isabela Barbosa Rodrigues, representando a Pró-Reitoria de Extensão. Após a abertura oficial do semestre, haverá a Aula Aberta, que será ministrada pela professora Márcia Guena, do curso de Jornalismo da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Ela irá falar sobre o tema “10 anos da Lei de Cotas nas Universidades Públicas: conquistas, desafios e perspectivas”.

O evento também terá apresentações culturais, com a participação de integrantes do projeto de extensão Dança no Velho Chico, realizado pela Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (Dacc), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e da banda Cão sem Rumo, formada por professores da Univasf.

Orientações para retorno presencial – O primeiro dia de atividades letivas presenciais será na segunda-feira (16). Os discentes devem estar atentos aos horários e locais das disciplinas para as quais se matricularam, disponíveis no perfil do estudante no Sig@. A equipe da Coordenação Pedagógica da Proen também ressalta que para comparecer às aulas e a outras atividades na Universidade, é necessário seguir os protocolos de segurança da Univasf, com o uso de máscara e de álcool em gel. Dúvidas podem ser esclarecidas nos Colegiados Acadêmicos dos cursos ou na Coordenação Pedagógica