Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf divulga 1ª Convocação da Lista de Espera do Sisu 2021

Univasf divulga 1ª Convocação da Lista de Espera do Sisu 2021

publicado: 03/05/2021 11h25 última modificação: 03/05/2021 11h25
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou a 1ª Convocação da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021 para os cursos da Instituição, na última sexta-feira (30). Há 670 vagas remanescentes nos 30 cursos ofertados nos sete campi da Univasf por meio do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais (PS-ICG) 2021, com entradas nos dois semestres letivos. Todos os convocados precisam realizar a Confirmação da Permanência na Lista de Espera (CPLE) da Univasf, por meio de um questionário on-line, que deve ser preenchido até as 23h59 do dia 5 de maio.

O questionário para Confirmação da Permanência na Lista de Espera (CPLE) da Univasf estará disponível para preenchimento no Sistema de Avaliação Socioeconômica (Sase) durante o período determinado na Portaria Nº 3/2021. A Universidade está chamando nesta 1ª Convocação um número 15 vezes maior que a quantidade de vagas remanescentes de cada curso, por modalidade de concorrência.

Todos os candidatos que integram esta primeira convocação deverão preencher o questionário da CPLE e postar os documentos comprobatórios para confirmar a permanência na lista de espera. Após preencher o questionário, os candidatos devem clicar em 'Finalizar', conforme orienta a portaria de convocação. Esta confirmação é obrigatória para que o candidato continue concorrendo às vagas remanescentes. Aqueles que não o fizerem no prazo estipulado ou descumprirem as determinações da Portaria Nº 3/2021 estarão automaticamente excluídos do Processo Seletivo 2021 para os cursos da Univasf.

Vagas Reservadas – Os candidatos que concorreram às vagas reservadas para pessoas com renda per capita de até 1,5 salário mínimo (Grupos L1, L2, L9 e L10), além de preencher o questionário como todos os outros convocados, devem obrigatoriamente comprovar a renda, postando no Sistema Sase os documentos exigidos no Edital N° 5/2021 do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG) 2021. E os candidatos classificados para as vagas reservadas às pessoas com deficiência (Grupos L9, L10, L13 e L14) também devem postar os documentos comprobatórios da deficiência pelo Sistema Sase e ficar atentos à convocação para perícia multiprofissional, a ser divulgada posteriormente. Em todos estes casos, o prazo para preencher o questionário e enviar os documentos é até as 23h59 do dia 5 de maio. Além disto, todos os candidatos classificados nos Grupos L2, L6, L10 e L14, exceto os indígenas (nesses casos a comprovação é por meio da apresentação de documentos), terão a sua autodeclaração verificada pela Comissão Institucional de Heteroidentificação, conforme estabelece o Edital N° 5/2021.

A divulgação do resultado com a ordem de classificação dos candidatos que realizaram a primeira CPLE on-line está prevista para dia 7 de maio. A classificação dos candidatos se dará por ordem decrescente de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, segundo curso e modalidade. A divulgação do 1º Remanejamento da Lista de Espera deverá sair em 10 de maio, com o cronograma detalhado de matrícula dos candidatos remanejados. Os candidatos devem ficar atentos às próximas etapas do PS-ICG 2021 da Univasf pelo portal do Ingresso Discente.