Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf divulga edital da Seleção Unificada 2020 para Programa de Assistência Estudantil (PAE)

publicado: 18/12/2019 13h45 última modificação: 18/12/2019 13h46
Gersica Brito

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), divulga o edital do Processo de Seleção Unificada 2020 para o Programa de Assistência Estudantil (PAE). As inscrições para participar da seleção estarão abertas no período de 26 de dezembro de 2019 até 30 de janeiro de 2020, e devem ser feitas exclusivamente por meio do site do PAE. O PAE ofertará as modalidades Auxílio Permanência, Auxílio Moradia, Auxílio Alimentação, Auxílio Creche, Bolsa Permanência, Residência Estudantil e Restaurante Universitário. O candidato pode se inscrever para todas as modalidades do PAE disponíveis para o seu campus, desde que informe a ordem de interesse no ato da inscrição.

Podem participar da Seleção Unificada estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo vigente, que estejam regularmente matriculados em pelo menos 3 disciplinas nos cursos presenciais de graduação da Univasf e efetivamente frequentando as atividades acadêmicas, exceto em caso de indisponibilidade de matrícula; matrícula somente nas disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou equivalente e/ou Estágio Curricular, tendo já integralizado os demais créditos do curso; ou por motivos de saúde pessoal ou familiar, devidamente comprovados. Além disso, o candidato não pode ser bolsista do Programa de Bolsa Permanência do Ministério da Educação (MEC).

A avaliação socioeconômica será realizada pela equipe do Serviço Social, e terá como base a renda líquida familiar per capta e os demais indicadores sociais, que constam no Anexo I do Edital Nº 5/2019, conforme informado pelo candidato no ato da inscrição e entrevista. O estudante será convocado para as entrevistas apenas nos casos em que a realidade socioeconômica não ficar clara nos documentos da inscrição.

A equipe da Proae ressalta a importância da leitura integral do Edital, em especial a atenção aos anexos, para que cada candidato se inscreva e envie os documentos corretos em relação a condição socioeconômica. Caso surjam dúvidas durante o processo de inscrição, os estudantes podem saná-las junto à Proae, presencialmente ou pelos telefones (87) 2101-6874/6837, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h30, ou pelo e-mail proae@univasf.edu.br, até as 12h do dia 30 de janeiro de 2020.