Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf e Sebrae promovem Capacitação Pesquisador Inovador e Empreendedor

Notícias

Univasf e Sebrae promovem Capacitação Pesquisador Inovador e Empreendedor

publicado: 31/08/2022 11h57 última modificação: 01/09/2022 12h17
Júlia Mendes

O card tem fundo branco e é ilustrado com imagem, em vetor, com o nome da capacitação: Pesquisador Inovador e Empreendedor. Contém também as logos do NIT, UNIVASF, SEBRAE e dos quatros Lócus da Inovação da Univasf.Capacitar os servidores e discentes de pós-graduação que atuam em grupos de pesquisa ou desenvolvem pesquisas acadêmicas sobre estratégias inovadoras e empreendedoras. Este é o objetivo da Capacitação Pesquisador Inovador e Empreendedor, promovida pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento irá acontecer presencialmente no período de 5 a 10 de setembro, das 18h30 às 22h, na sede do Sebrae Petrolina. As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até sexta-feira (2).

São 50 vagas destinadas a docentes, técnicos e discentes de pós-graduação, que podem se inscrever pelo Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da Univasf. Durante seis dias serão realizadas uma palestra e cinco oficinas com o intuito de transformar os resultados das pesquisas em produtos ou serviços, com impacto econômico, social e ambiental.

No primeiro dia, haverá uma palestra com o tema “Kick Off e Formação de Times”. A partir do segundo dia, a capacitação será formada por oficinas. A oficina do dia 12 de setembro tem como temática o “Entendimento do Problema”. No dia 19 de setembro, a oficina é sobre “Proposta de Valor”. Nos dias 26 de setembro e 3 de outubro, as oficinas têm como tema “Mercado, Canais de Vendas, Modelagem de Receita” e “Prototipação” respectivamente. A oficina final, em 10 de outubro, terá como tema “Pitch” e irá abordar a elaboração de apresentações voltadas para venda.