Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf lança site que reúne ações de enfrentamento à Covid-19

Univasf lança site que reúne ações de enfrentamento à Covid-19

publicado: 14/05/2020 11h35 última modificação: 15/05/2020 11h22
Renata Freitas

Um canal para reunir as ações realizadas pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19. Este é o objetivo da Central Univasf Covid-19, site que foi lançado hoje (14), numa iniciativa da Comissão de Elaboração, Acompanhamento e Monitoramento de Ações de Prevenção do Coronavírus - Covid-19 na Univasf. A nova página contém as atividades que vêm sendo executadas pela instituição durante a pandemia, projetos de inovação e pesquisa, vídeos produzidos pela TV Caatinga sobre diversos aspectos relacionados ao novo coronavírus e ao período de isolamento social, notícias publicadas pela Assessoria de Comunicação (Ascom) e pelo Setor de Apoio à Comunicação da Reitoria (Seac-GR) e uma área destinada a boletins epidemiológicos sobre a disseminação da doença na região.

O presidente da Comissão de enfrentamento à Covid-19 na Univasf, Anderson Armstrong, ressalta que o site visa informar a sociedade sobre diferentes aspectos da pandemia e concentrar as ações promovidas pela Universidade nas áreas de assistência, inovação, educação e pesquisa científica, entre outras. “A Central Univasf Covid-19 reúne o que há de mais talentoso dentro da própria Univasf no combate ao novo coronavírus. Todas as iniciativas estão disponíveis num só lugar para que o público possa conhecer o que a Univasf está fazendo e para que aquelas pessoas que também queiram colaborar possam se direcionar ao site, escolher uma ação e entrar em contato com o coordenador de cada ação”, diz Armstrong.

O site foi elaborado pelas equipes da Assessoria de Comunicação (Ascom) e da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Univasf, com a participação do analista em Tecnologia da Informação da STI Luam Leiverton e dos servidores da Ascom Hesler Caffé Filho, Juciane Aleixo, Renata Freitas e da coordenadora da Ascom, a relações públicas Ludimilla Macedo de Andrade. O trabalho contou ainda com a atuação dos membros da Comissão de Enfrentamento à Covid-19, Anderson Armstrong e Rodrigo Feliciano do Carmo.

Armstrong lembra que a nova página da Univasf é também uma ferramenta para combater notícias falsas, as chamadas fake news, sobre o novo coronavírus. “A região precisava também de um veículo de comunicação que congregasse de forma unificada tudo que tem sido feito nos campi da Univasf e que pudesse contribuir levando às pessoas informações de qualidade sobre a pandemia”, destaca.

Na capa da Central Univasf Covid-19, estão em destaque notícias publicadas pela Univasf sobre ações de enfrentamento à pandemia, as ações estratégicas realizadas pela instituição, a coleção de vídeos da TV Caatinga sobre o novo coronavírus e links para as páginas oficiais do Ministério da Saúde, dos três estados onde a Univasf tem campus e da Organização Mundial de Saúde (OMS). No menu lateral, informações sobre a Covid-19, as ações da Univasf, o Boletim Epidemiológico, uma coletânea com algumas das notícias já divulgadas na imprensa sobre ações e projetos da Univasf relativos ao combate à pandemia, na aba Saiu na Mídia, e Saúde do Servidor, área destinada às ações realizadas pelo Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), Unidade da Univasf.

A Central Univasf Covid-19 estará em permanente atualização e estará aberta à contribuição de servidores e estudantes da Univasf, que desejarem ter seus projetos e ações divulgados na página. As sugestões devem ser encaminhadas com título do projeto, objetivo, nome e contato do responsável por e-mail para o endereço: combate.covid19@univasf.edu.br.

registrado em: , , ,