Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf libera acesso presencial ao acervo e aos espaços para estudo e consulta nas bibliotecas a partir de segunda-feira (16)

Notícias

Univasf libera acesso presencial ao acervo e aos espaços para estudo e consulta nas bibliotecas a partir de segunda-feira (16)

publicado: 12/05/2022 12h04 última modificação: 12/05/2022 12h04
Renata Freitas

O Sistema de Bibliotecas (Sibi) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) voltará a disponibilizar o acesso presencial ao acervo e aos espaços para estudo e consulta nas unidades de todos os campi, a partir desta segunda-feira (16), data de início do período letivo 2021.2. A retomada desses serviços presenciais, que estavam suspensos desde o início da pandemia de Covid-19, será realizada mediante o cumprimento das medidas de distanciamento e restrições de assentos no local, com a necessidade do uso de máscaras em todos os espaços.

Os serviços são abertos a toda a comunidade acadêmica e externa. De acordo com a diretora do Sibi, Ana Paula Lopes, cada biblioteca organizou sua estrutura para receber os usuários, que devem respeitar os isolamentos aplicados para possibilitar o funcionamento adequado do setor. Ela ressalta que os serviços de empréstimos e devoluções já vinham sendo realizados desde a fase 3 de retomada das atividades presenciais na Univasf, em meados de maio.

Os usuários poderão realizar o cadastro de forma presencial e também remota, conforme as orientações disponíveis neste link. Mais informações sobre o funcionamento de cada biblioteca podem ser obtidas no site do Sibi ou por e-mail:

Biblioteca Campus Petrolina: biblioteca@univasf.edu.br

Biblioteca Campus Juazeiro: biblioteca.juazeiro@univasf.edu.br

Biblioteca Campus Ciências Agrárias: biblioteca.fazenda@univasf.edu.br

Biblioteca Campus Serra da Capivara: biblioteca.srn@univasf.edu.br

Biblioteca Campus Senhor do Bonfim: biblioteca.sbf@univasf.edu.br

Biblioteca Campus Paulo Afonso: biblioteca.paf@univasf.edu.br

Biblioteca Campus Salgueiro: biblioteca.salgueiro@univasf.edu.br

Biblioteca Espaço Plural: biblioteca.plural@univasf.edu.br

registrado em: , ,