Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf oferece 480 vagas para cursos EAD de Administração Pública e Educação Física

publicado: 03/07/2017 17h13 última modificação: 04/07/2017 16h12
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para o preenchimento de 480 vagas em dois cursos de graduação ofertados na modalidade a distância, por meio da Secretaria de Educação a Distância (SeaD). São destinadas 300 vagas para o curso de Licenciatura em Educação Física e 180 para o Bacharelado em Administração Pública. As inscrições estão abertas a partir de hoje (3) e seguem até 24 de julho.

Poderão concorrer candidatos que, na data da matrícula, tenham concluído o Ensino Médio. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site da SEaD. A taxa de inscrição custa R$ 80,00. Pedidos de isenção devem ser apresentados até 10 de julho, mediante preenchimento do requerimento eletrônico, no ato da inscrição, conforme estabelece o Edital N° 3/2017.

O ingresso nos cursos de graduação a distância ocorrerá por meio da utilização da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das cinco últimas edições, realizadas de 2012 a 2016, ou por meio do processo seletivo próprio específico, para vagas reservados: aos professores da rede pública de ensino (para o curso de Licenciatura em Educação Física) e aos gestores públicos (para o Bacharelado em Administração Pública). O candidato deverá indicar, na inscrição, a opção por uma das duas modalidades de ingresso pela qual irá concorrer. Do total de vagas disponibilizadas, 50% serão reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Os cursos ofertados neste processo seletivo integram o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), sob a coordenação da Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Univasf, e têm duração de quatro anos. As vagas são distribuídas em polos de apoio presenciais localizados em cidades da Bahia e de Pernambuco. A metodologia envolve a participação obrigatória do aluno em atividades a distância e presenciais. Estas últimas serão realizadas no polo para o qual o candidato se inscreveu.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado até 14 de agosto e a matrícula presencial deverá ser realizada de 22 a 24 de agosto, no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato. As atividades terão início em 4 de setembro, com a realização da aula inaugural. Outras informações sobre a seleção e os cursos poderão ser obtidas no site da SEaD ou pelos telefones (87) 2101- 6821/6823 e (74) 2102-7664/7665.