Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf oferta cursos de inglês destinados a estudantes e servidores da instituição

publicado: 25/07/2017 11h20 última modificação: 26/07/2017 08h21
Mônica Santos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do Núcleo de Línguas (NucLi), lança três novos cursos de inglês, com 25 vagas cada um. Os cursos se destinam a estudantes e servidores da instituição e são ofertados por meio do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do ISF até as 12h do dia 2 de agosto. Podem participar discentes de graduação presencial, a distância e de pós-graduação Stricto sensu da Univasf e docentes e técnicos com Siape ativo há no mínimo seis meses. É necessário ter resultado de TOEFL-ITP válido, isto é, que tenha sido realizado nos últimos dois anos, ou estar ativo no curso My English Online (MEO).

As aulas terão início em 15 de agosto e serão realizadas na sala do NucLi, localizada no prédio de Colegiados, 1º andar, Campus Juazeiro (BA). Ao final do curso, cujo encerramento está previsto para 12 de setembro, serão emitidos certificados para os alunos que tiverem boa frequência e notas suficientes. Os cursos têm carga horária de 16h e as aulas serão ministradas por professores do NucLi.

Estão disponíveis os cursos de Produção Oral: interações acadêmicas; Compreensão Escrita: abstracts, ambos direcionados para quem tem nível A2, que equivale ao nível básico. Estes cursos acontecerão nas terças e quintas-feiras, das 20h10 às 22h10 e das 18h às 20h, respectivamente. O outro curso ofertado é Comunicação Intercultural, que é nível B1, equivalente ao intermediário, que acontecerá das 15h30 às 17h50.

De acordo com Fúlvio Torres Flores, coordenador do IsF na Univasf, o objetivo desta oferta do NucLi é possibilitar o aprimoramento linguístico. “O curso é importante porque irá refletir tanto as atividades cotidianas relacionadas a estudo e trabalho como para o objetivo maior do programa Idiomas sem Fronteiras, que é a qualificação das universidades em seu processo de internacionalização”, destaca.

Mais detalhes podem ser obtidos no site do IsF na Univasf

Cursos e horários:

Produção Oral: interações acadêmicas – Terças e quintas-feiras, das 20h10 às 22h10

Compreensão Escrita: abstracts – Terças e quintas-feiras, das 18h às 20h

Comunicação Intercultural – Terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17h50