Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promove ciclo de Palestras sobre espaço urbano de Juazeiro (BA) amanhã (25)

publicado: 24/09/2019 11h22 última modificação: 24/09/2019 11h22
Layla Shasta

Ao todo cinco palestras, com duração média de 20 minutos cada, discutirão o tema "Juazeiro em perspectiva Urbanística". A primeira delas vai abrir o evento com o assunto “Ocupação do Território, Formação Histórica e Evolução Urbana” e será ministrada pelo professor do Colegiado de Engenharia Civil da Univasf e assessor da Infra, Sérgio Motta. Na ocasião, o docente irá introduzir o público ao tema principal da atividade, exibindo uma linha do tempo relacionada ao desenvolvimento urbano de Juazeiro e abordando desde a formação da cidade à atual realidade da construção civil local.

Em seguida, serão apresentadas as temáticas: “Tipificação Urbano/Rural para o Planejamento Municipal Urbano”, ‘Requalificação Comercial na Área Urbana’, “Regularização Fundiária da Univasf Campus Juazeiro” e “Projetos Estruturantes Recentes”. Para discutir tais temas, o Ciclo contará com os respectivos palestrantes: Fernando Kursancew, arquiteto e urbanista vinculado à Infra; Carlos Cointeiro, gerente do Sebrae em Juazeiro; Silvia Braga, arquiteta e urbanista na Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Juazeiro em conjunto com Gláurea Freitas, técnica em agrimensura da Infra; além de João Pedro da Silva Neto, professor do Colegiado de Engenharia Civil da Univasf, atualmente cedido ao cargo de superintendente de planejamento urbano da Sedur, em Juazeiro. Na ação, haverá, ainda, um momento de debate com o público, que irá acontecer ao fim das apresentações.

O Ciclo de Palestras é um projeto de extensão formado por servidores da Assessoria de Infraestrutura da Univasf e tem o objetivo de promover interação entre profissionais, estudantes e empresas ligados à área da construção civil. A iniciativa visa, também, proporcionar apresentações acerca de novas tecnologias, pesquisas e projetos do campo. Nesta edição da atividade, serão expostas diferentes perspectivas de atores ligados ao desenvolvimento urbano em Juazeiro e aberto um espaço de debates. Segundo Sérgio Motta, a ocasião será uma oportunidade para se discutir a cidade de maneira franca.