Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf promoverá evento para debater planejamento de carreira e empreendedorismo na área da Psicologia

publicado: 27/08/2018 17h35 última modificação: 27/08/2018 17h35
Jaislane Ribeiro

Estudantes do sexto período do curso de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizarão o Workshop Planejamento de carreiras e empreendedorismo em Psicologia. O evento será realizado no dia 15 de setembro, das 8h às 18h, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Pernambuco (FTC), em Petrolina (PE). Há 70 vagas disponíveis e as inscrições estão abertas.

O Workshop tem como público alvo estudantes de graduação de Psicologia, especialmente os discentes que estão matriculados a partir do 5º semestre, e profissionais da região do Vale do São Francisco. Para participar, os interessados devem preencher um formulário online. São cobradas taxas de inscrição no valor de R$ 50,00 para alunos da Univasf e FTC; R$ 60,00 para os demais graduandos; e R$ 70,00 para os profissionais. Estes valores serão mantidos até o dia 10 de setembro, posteriormente serão alterados. Para confirmar a inscrição, é necessário enviar o comprovante de pagamento para o e-mail: pcepworkshop@gmail.com.

O evento tem como intuito preparar o aluno de Psicologia para o mercado de trabalho e orientar nas questões burocráticas, como por exemplo; as taxas que o psicólogo precisa pagar no exercício da profissão.  A programação do Workshop contará com palestras da professora da Univasf Haiana Alves e da egressa Glaycianny Pires.

De acordo com Haiana, o evento poderá ajudar os estudantes a compreender o mercado de trabalho local. “O intuito da palestra é construir junto com os alunos uma perspectiva de mercado. É importante que o discente encontre uma área específica, aquela com a qual ele tenha mais afinidade. A nossa intenção é trazer mais segurança e confiança para os graduandos de Psicologia”, afirma.