Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf prorroga as inscrições para representantes da comunidade externa no Conselho de Curadores

publicado: 29/10/2021 11h49 última modificação: 29/10/2021 11h49
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) prorrogou até 23 de novembro as inscrições para a seleção para representantes da comunidade externa no Conselho de Curadores (Concur) para o biênio 2021-2023. O Concur é a instância da administração superior da Instituição que delibera sobre as normas de funcionamento, acompanha e fiscaliza a execução orçamentária da Instituição e delibera sobre a prestação de contas anual da Univasf, entre outras ações. Podem participar da seleção pessoas que sejam representantes de entidades representativas dos setores produtivos, classes trabalhadoras e outros setores da sociedade civil organizada.

Os candidatos devem enviar um e-mail para o endereço conselhos.superiores@univasf.edu.br com o assunto “Inscrição_Seleção Conselho de Curadores”. No e-mail, o candidato deve anexar, em formato PDF, cópia do ato constitutivo da entidade e CNPJ, nome do representante, cópia do CPF e ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (Anexo I), conforme consta no Edital de Convocação. Os candidatos não podem fazer parte do Conselho Universitário (Conuni) da Univasf ou ter relação de parentesco, até segundo grau, com pessoas que ocupem Cargos de Direção (CD) ou Função Gratificada (FG) da Universidade.

Serão selecionados um representante titular e um suplente. Os representantes serão escolhidos pelo Conselho Universitário (Conuni), em uma reunião marcada para dia 26 de novembro. O resultado será divulgado no site da Univasf. O mandato será de dois anos, podendo haver recondução uma vez.

O Conselho de Curadores compõe a administração superior da Univasf, juntamente com o Conselho Universitário (Conuni) e a Reitoria. O Concur é formado por representantes da comunidade acadêmica e comunidade externa. Para mais informações sobre o Conselho e seu funcionamento, acesse o site.