Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza avaliação dos docentes do período 2020.2

Univasf realiza avaliação dos docentes do período 2020.2

publicado: 09/03/2022 15h10 última modificação: 09/03/2022 15h10
Renata Freitas

Estudantes e professores da Universidade Federal do Vale do Vale do São Francisco (Univasf) já podem responder a Avaliação dos Docentes 2020.2.  O processo avaliativo é realizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e ocorre por meio do preenchimento de questionário on-line. Os discentes avaliam os professores das disciplinas que cursaram no período letivo em análise e os docentes avaliam seus pares de Colegiado Acadêmico. O processo avaliativo estará aberto até 21 de abril, quando o atual semestre letivo será concluído.

Os questionários de avaliação estão disponíveis no site da CPA. Na avaliação dos discentes, os estudantes avaliam o desempenho dos professores das disciplinas nas quais estiveram matriculados em 2020.2, observando questões como didática, postura durante as aulas e formas de avaliação. Já a avaliação dos docentes pelos seus pares envolve projetos de pesquisa e extensão, atividades administrativas, postura ética e profissional dos professores lotados nos seus respectivos Colegiados.

A participação no processo de avaliação é voluntária e as informações são enviadas de forma anônima. A Avaliação Docente é realizada a cada semestre letivo e visa acompanhar o desempenho das atividades de ensino, pesquisa e extensão na Univasf. Os resultados da avaliação são encaminhados aos Colegiados para discussão de possíveis demandas e enviados à Reitoria a fim de que as demandas sejam analisadas.

Os dados obtidos a partir da Avaliação Docente também contribuem, junto com as informações da Autoavaliação Institucional Anual, para a elaboração do Relatório de Autoavaliação Institucional, que é realizado todos os anos pela CPA e enviado ao Ministério da Educação (MEC). Todos os relatórios da CPA estão disponíveis no site da Comissão.