Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza Consulta Pública sobre Plano de Dados Abertos

Univasf realiza Consulta Pública sobre Plano de Dados Abertos

Consulta é aberta à participação de toda a comunidade acadêmica e externa

publicado: 20/09/2019 11h27 última modificação: 20/09/2019 11h27
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza, a partir de hoje (20), uma consulta pública sobre a abertura das bases de dados da Univasf, com o objetivo de subsidiar a elaboração do Plano de Dados Abertos da instituição para o próximo biênio. A consulta será realizada por meio de formulário online, disponível no Sistema de Consulta Pública, até 29 de setembro e está direcionada a toda a comunidade acadêmica e à sociedade em geral.

O formulário é composto por perguntas objetivas relativas às bases de dados já disponibilizadas à sociedade, por meio do Portal de Dados Abertos da Univasf, e possíveis conjuntos de informações que possam vir a ser ofertados nos próximos anos. Para respondê-las, é necessário digitar o número do CPF e um e-mail válido. Após o preenchimento, os respondentes receberão por e-mail um link para finalizar o envio do formulário. Todos devem estar atentos, pois esta confirmação é obrigatória para validar a participação na consulta.

O presidente da comissão de servidores (Portaria N˚ 499/2019) instituída para a elaboração do Plano de Dados Abertos (PDA) 2020-2022 da Univasf, Raoni Gonçalves Maciel, destaca que a realização da consulta pública é uma das etapas necessárias no processo de elaboração do documento. “A consulta é importante para sabermos as demandas da sociedade e da comunidade acadêmica sobre a abertura das bases de dados que já constam no Portal de Dados Abertos da Univasf e de outras bases que poderão ser disponibilizadas pelo próximo PDA”, afirma.

Desde 2017, a Univasf disponibiliza, por meio do Portal de Dados Abertos, 30 conjuntos de informações da Universidade que estão disponíveis para a população, em observância ao Decreto Nº 8.777/2016. O resultado da consulta pública que irá subsidiar a elaboração do PDA 2020-2022 está previsto para ser divulgado no dia 4 de outubro.

registrado em: ,