Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza IV Encontro Nacional de Propriedade Intelectual (ENPI)

Univasf realiza IV Encontro Nacional de Propriedade Intelectual (ENPI)

Evento acontecerá no Campus Juazeiro de quinta (10) a sábado (12)

publicado: 08/05/2018 15h07 última modificação: 08/05/2018 15h08
Mônica Santos

A propriedade intelectual é o aparato legal que assegura que uma criação, seja ela artística, científica ou literária, seja legalmente protegida, gerando, assim, mais potencial humano para produções. Com o intuito de discutir essa temática e compartilhar boas experiências, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promove o IV Encontro Nacional de Propriedade Intelectual (ENPI). O evento acontecerá de 10 a 12 de maio, no Complexo Multieventos da Univasf, em Juazeiro, e ainda é possível realizar inscrições.

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, pelo site. Os valores vão de R$ 90,00 a R$ 200,00 e variam de acordo com o nível de formação do participante. A programação é formada por palestras, mesas redondas e plenárias, com temas variados como: Modelagem de Negócios; Transferência Tecnológica no Brasil; Propriedade Intelectual e Indicação Geográfica e a Lei de Inovação no Brasil. O ENPI é organizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Univasf em parceria com a Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

De acordo com a professora Vivianni Marques, coordenadora do NIT e organizadora do evento, a programação foi pensada em cima de três eixos principais, que são a propriedade intelectual, a prospecção tecnológica e a gestão da inovação e empreendedorismo. De acordo com ela, 109 trabalhos serão apresentados em formato de pôster ou na modalidade oral para, principalmente, divulgar pesquisas na área e nortear novos estudos.

A Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual nos fez o convite para sediarmos essa edição do evento e prontamente aceitamos, porque essa é uma prova de como a região tem crescido e ganhado espaço nacional nessa área. A realização do ENPI é de grande relevância para nós, pois teremos a chance de publicizar o potencial da nossa região e de tratar desse tema tão relevante nos dias atuais”, afirma Vivianni.