Você está aqui: Página Inicial > Notícias > XI Encontro Semestral de Carreiras (XI ESC) acontece na Univasf em agosto

XI Encontro Semestral de Carreiras (XI ESC) acontece na Univasf em agosto

publicado: 26/07/2019 08h17 última modificação: 29/07/2019 11h37
Beatriz Granja

“Tecnologias: oportunidades e desafios para o profissional do futuro”. Este é o tema do XI Encontro Semestral de Carreiras (XI ESC), que tem como o objetivo contribuir para o desenvolvimento de carreiras para os futuros administradores. O evento acontecerá no dia 3 de agosto, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no Auditório da Biblioteca, Campus Sede, em Petrolina (PE). O encontro é gratuito e aberto à comunidade.

As inscrições são realizadas através do site e podem ser feitas até o dia do evento. A programação terá início às 8h, com a oficina “Tendências de mercado e profissões do futuro + ferramentas de planejamento de carreira”, ministrada pelo coordenador da Unidade Norte do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Leonardo Sampaio. Logo após, às 10h, terá a oficina “A importância da entrevista de seleção por competência e dinâmica de grupo” ministrada pela administradora, Ana Paula Moreira.

No período da tarde, será realizada a mesa redonda "Tecnologias: oportunidades e desafios para o profissional do futuro”, com a participação de gestores dos grupos Labrunier  e  Pedro Barros (Revalle e Beira Rio) e de egressos do curso de Administração da Univasf. A programação completa está disponível no site do evento.

O Encontro Semestral de Carreiras faz parte das atividades do projeto de extensão “Gestão de Carreiras: o olhar para o futuro”, desenvolvido desde 2010, sob a coordenação da professora do Colegiado de Administração, Alvany Santiago, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf.

Para Alvany, o evento configura-se como atividade de integração aos setores comunitários e produtivos, oportunizando aos estudantes dos diversos cursos o contato com gestores e ex-alunos, proporcionando uma reflexão da prática profissional ainda na graduação.. Esta discussão vai além da carreira, é para o projeto de vida, buscando aproximar os estudantes da prática de gestão nas organizações e desenvolver profissionais para agirem como líderes, embasados em princípios morais e em harmonia com o meio ambiente”, afirma.