Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza Processo de Seleção Unificada do Programa de Assistência Estudantil (PAE)

Inscrições podem ser feitas até 24 de janeiro de 2018

publicado: 22/12/2017 12h06 última modificação: 22/12/2017 12h06
Renata Freitas
Estão disponíveis oito modalidades de bolsas e auxílios.

Já estão abertas as inscrições para o Processo de Seleção Unificada do Programa de Assistência Estudantil (PAE) 2018 da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizado por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae). Nesta seleção, estão disponíveis oito modalidades de bolsas e auxílios: Auxílio Permanência, Auxílio Moradia, Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Auxílio Creche, Bolsa Permanência, Residência Estudantil e Restaurante Universitário. As inscrições podem ser feitas até 24 de janeiro de 2018.

Podem participar do processo seletivo estudantes ingressantes e veteranos dos cursos presenciais de graduação da Univasf que tenham renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, ou seja, até R$ 1.405,50 por pessoa. As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas exclusivamente no site do PAE com o preenchimento do questionário socioeconômico do aluno.

Os interessados em participar devem ler atentamente os editais já disponíveis na página da Proae, observando as modalidades disponíveis para cada campus e a documentação exigida para comprovar sua condição socioeconômica. O número de vagas será divulgado quando for publicado o resultado parcial deste processo seletivo, de acordo com os recursos financeiros a serem transferidos pelo Ministério da Educação (MEC) à Univasf, conforme estabelece o Edital N° 1/2018.

Os candidatos podem se inscrever para todas as modalidades de bolsas e auxílios disponíveis para seu campus. No ato da inscrição, o candidato deve informar sua ordem de interesse. É permitido o acúmulo de qualquer modalidade de auxílio/bolsa com as demais bolsas acadêmicas de programas oficiais (Pibic, Pibin, Pibid, Tutoria, Monitoria, Pet, entre outras). Estudantes que não recebem estas bolsas terão um acréscimo na pontuação, de acordo com os indicadores de avaliação do Anexo I do edital do processo seletivo.

O processo seletivo inclui a realização de análise documental e entrevistas sociais. O período de realização destas etapas será divulgado posteriormente. Para obter mais informações, consulte o edital ou entre em contato com a Proae pelos telefones (87) 2101-6874 / 6837 ou pelo e-mail proae@univasf.edu.br.