Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza processo seletivo para bolsistas e voluntários do Programa de Educação Tutorial (PET)

publicado: 26/10/2017 15h35 última modificação: 26/10/2017 17h44
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), realiza seleção de estudantes bolsistas e voluntários para o Programa de Educação Tutorial (PET). O Edital Nº 17/2017, que regula o processo seletivo, disponibiliza 5 bolsas e 14 vagas para voluntários, além de ter o objetivo de formar um cadastro reserva de Grupo PET. As inscrições podem ser realizadas até 23 de novembro.

A seleção visa ao preenchimento de vagas nos Grupos PET-Arqueologia, cujo tutor é o professor Rodrigo Lessa Costa; PET-Biomecânica, com o professor Marcelo de Maio Nascimento; PET-Educação Física, com o professor Sérgio Rodrigues Moreira; e PET Conexões e Saberes – Saneamento Ambiental, com a professora Míriam Cleide Cavalcante de Amorim. O valor mensal da bolsa PET é de R$ 400,00 e as bolsas terão duração limitada à vigência do projeto e à duração da graduação de cada estudante.

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Univasf, de acordo com o que estabelece o Quadro 1 do edital para cada um dos grupos PET. Para se inscrever, o estudante deve acessar o Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS) e escolher a área para a qual deseja concorrer. Também precisa anexar, em formato PDF, o requerimento de inscrição preenchido (Anexo I do Edital Nº 17/2017); comprovante de matrícula do semestre 2017.1 e histórico escolar atualizado, obtidos pelo Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (SIG@); carta de intenção (Anexo II); e o termo de disponibilidade de tempo (Anexo III).

O processo seletivo será de responsabilidade do professor tutor e será realizado em duas etapas: análise dos documentos e entrevista. As entrevistas serão realizadas de 27 a 30 de novembro, em local e horário divulgados posteriormente no site de cada Grupo PET e no Sistema PS. O resultado final está previsto para ser divulgado em 4 de dezembro e, no dia 5 de dezembro, o bolsista deverá se apresentar ao tutor de seu Grupo PET. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: dpeg.proen@univasf.edu.br.

Programa de Educação Tutorial – O PET tem o objetivo de desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante formação de grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar.

Cronograma:

Inscrições – até 23 de novembro