Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza processo seletivo com vagas remanescentes para supervisores do Pibid

publicado: 12/07/2018 11h35 última modificação: 12/07/2018 11h35
Mônica Santos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), está com seleção aberta para preenchimento de vagas remanescentes para supervisores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). São 14 vagas para as áreas de Artes Visuais, Geografia, Ciências da Natureza, História e Ciências Sociais. As inscrições deverão ser feitas até às 18h do dia 17 de julho.

Para se inscrever, é preciso entregar a documentação, solicitada no Edital Nº 18/2018, na secretaria do Colegiado do curso em que o subprojeto estiver vinculado (Quadro 1 do Edital). Já para o curso de História, é preciso mandar a documentação, excepcionalmente, para o e-mail historia@univasf.edu.br.

A seleção dos candidatos será feita a partir de dois critérios: a pontuação obtida no barema, que atesta experiência docente (Anexo III), e análise da carta de interesse (Anexo IV). Caso haja empate, serão adotados os critérios de maior tempo de serviço no magistério e maior idade do candidato.

Para participar da seleção, é preciso ser licenciado na mesma área/disciplina do subprojeto que irá acompanhar; possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica; ser professor em uma das escolas habilitadas e ministrar a disciplina na área do subprojeto ou na etapa correspondente à habilitação concedida pelo curso participante do subprojeto (Anexo VI); firmar termo de compromisso, declarando disponibilidade para realizar as atividades previstas como supervisor do projeto (Anexo III); e se cadastrar e manter atualizado o currículo na Plataforma Freire

O valor mensal da bolsa do supervisor é de R$ 765,00. O resultado final está previsto para sair dia 20 de julho. A disposição das vagas por projeto e demais informações podem ser consultadas diretamente no Edital.

registrado em: , ,