Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção de bolsistas para Programa de Elaboração de Material Didático (PEMD)

publicado: 25/06/2018 14h55 última modificação: 25/06/2018 17h09
Mônica Santos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) abriu inscrições, hoje (25), para seleção de três bolsistas para o Programa de Elaboração de Material Didático (PEMD), da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae). Podem participar da seleção estudantes que estejam cursando a partir do 2º período da graduação. Há uma vaga para estudantes de qualquer curso, que irão concorrer no Perfil 1, e duas para discentes de Engenharia da Computação, que tenham cursado a disciplina de Estrutura de Dados e tenham cursado ou estejam cursando a disciplina de Programação Orientada a Objeto, e irão concorrer no Perfil 2. As inscrições são gratuitas e vão até 7 de julho.

Os interessados devem se inscrever pelo Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. É necessário anexar, no ato da inscrição, uma cópia frente e verso do documento de identificação válido; histórico escolar; comprovante de matrícula do semestre 2018.1. Além disso, o candidato pode anexar certificados de cursos e minicursos voltados ao LaTex, à criação e manutenção de conteúdos em HTML/Moodle.

Para os candidatos do Perfil 1, a seleção será por meio de prova que será aplicada, provavelmente, no dia 16 de julho, na sala do PEMD, no Campus Juazeiro e constará de dez questões objetivas. Já para os candidatos do Perfil 2, a seleção será por meio de uma entrevista, que acontecerá entre os dias 17 e 18 de julho, também na sala do PEMD. No momento da entrevista, os candidatos devem apresentar o histórico escolar para confirmação das exigências do item 2.5 do Edital N° 2/2018.

Os estudantes devem ter conhecimento sobre criação e manutenção de página em HTML/Moodle e criação e manutenção de aplicativos para dispositivos móveis, tais como celular e tablet. Os candidatos para a vaga do Perfil 1 devem ter conhecimento sobre digitação e criação de documentos em LaTex. Os bolsistas com esse perfil auxiliarão nas atividades de digitação, diagramação e formatação de materiais didáticos elaborados por professores ligados ao PEMD. Já os estudantes do Perfil 2 auxiliarão na elaboração e manutenção de aplicativos com fins didáticos.

O bolsista deverá cumprir uma carga horária de 20 horas semanais no horário compatível ao curso de graduação, durante um ano, prorrogável por mais um ano. A bolsa será de R$400,00. O resultado final está previsto para sair dia 23 de julho. Mais informações podem ser acessadas no Edital.

Cronograma:

Inscrições – até 6 de julho