Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção de fotografias para mostra comemorativa pelos 15 anos da instituição

publicado: 14/12/2018 15h47 última modificação: 14/12/2018 15h49
Mayane Santos
As inscrições começam amanhã (15) e terminam no dia 30 de janeiro de 2019.

Com o intuito de divulgar e valorizar os lugares onde se encontra a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), em parceria com a Assessoria de Comunicação Social (Ascom), abre seleção de fotografias para compor a Mostra Fotográfica de Comemoração dos 15 anos da instituição. As inscrições terão início amanhã (15) e vão até o dia 30 de janeiro de 2019.

Podem participar da seleção membros de toda a comunidade acadêmica: discentes de graduação e pós-graduação dos cursos presenciais e EAD da Univasf; docentes, técnico-administrativos em educação (TAEs); estagiários e funcionários terceirizados da instituição.  Os participantes podem inscrever até duas fotografias, as quais deverão ilustrar e representar a Univasf em seus diversos papeis e funções de instituição educacional e formadora em atividade no semiárido nordestino, promovendo a reflexão da sociedade sobre a importância da universidade neste contexto.

A Mostra Fotográfica tem como objetivo demonstrar a importância da inserção universitária nos territórios do semiárido nordestino, bem como as fronteiras, suas culturas e peculiaridades nos interiores dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí. A exposição será lançada em fevereiro de 2019 e integrará o calendário oficial de comemoração de aniversário da instituição.

De acordo com o Diretor de Arte, Cultura e Ações Comunitárias, Edson Macalini, a Mostra é uma oportunidade de evidenciar as diversidades culturais existentes entre os campi da instituição. "Nesse sentido, a Univasf não só comunga da cultura do sertão mas de uma multiplicidade cultural para além das cidades onde está situada", explica. Macalini também atenta para a função dessa seleção em perceber o olhar de toda a comunidade sem distinguir categorias entre servidores, discentes e terceirizados. "Isso faz dessa mostra a celebração daquilo que de fato representa a Universidade ao considerar pluralidade e horizontalidade entre seus participantes", acrescenta.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo e-mail mostra.fotos@univasf.edu.br. Os interessados deverão efetuar uma inscrição para cada fotografia, que deverá ser enviada com a ficha de inscrição (Anexo I do edital), formulário de livre consentimento do uso da imagem (Anexo II) e formulário de autorização do uso da imagem fotográfica (Anexo III), disponibilizados no edital da seleção e devidamente preenchidos. As fotos deverão estar em formato de arquivo .PNG ou .JPG, com resolução mínima de 5 megapixels e tamanho máximo de arquivo de 5 MB. As imagens podem ser coloridas ou em preto e branco.

A seleção das fotografias será realizada pela Comissão Organizadora do processo seletivo, composta por servidores da DACC e da Ascom. O resultado final será divulgado no dia 8 de fevereiro de 2019, por meio do portal institucional. A Mostra Fotográfica de Comemoração dos 15 anos da Univasf, com as fotografias selecionadas neste edital, será realizada em 20 de fevereiro de 2019.

registrado em: , , , ,