Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção de projetos e estudantes para Programa BIA

Univasf realiza seleção de projetos e estudantes para Programa BIA

publicado: 25/02/2021 16h35 última modificação: 25/02/2021 16h35
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), realiza seleção de projetos e estudantes para o Programa Institucional de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA), realizado com apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). São ofertadas 18 bolsas para estudantes de graduação regularmente matriculados no 1º semestre do curso, conforme determina o Edital N˚ 2/2021, que regula o processo seletivo. As inscrições para a seleção ocorrerão em dois períodos. O prazo para submissão das propostas de projetos é até 8 de março e as inscrições dos discentes interessados em participar do programa ocorrerão de 14 a 22 de março de 2021.

Docentes ou bolsistas de pós-doutorado da Univasf que trabalhem com a temática da “Convivência com o semiárido” podem submeter um projeto para a seleção do BIA. O projeto deve estar relacionado a um destes eixos: Saúde no Semiárido, Energia no Semiárido, Políticas Sociais no Semiárido, Água e Ambiente, Alimentos no Semiárido e Patrimônio Artístico-Cultural e Histórico no Semiárido. Os interessados devem realizar a inscrição pelo Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS), onde estão disponíveis o edital e os anexos com os documentos exigidos na seleção. O resultado da classificação dos projetos será divulgado a partir de 13 de março no sistema PS.

Os estudantes interessados em participar do Programa BIA também deverão se inscrever no Sistema PS, mas apenas no período de 14 a 22 de março de 2021. O resultado final da seleção, com a alocação dos estudantes por projeto, será divulgado no sistema PS da Univasf, a partir de 24 de março.

As bolsas de R$ 500,00, com vigência de doze meses, são financiadas pela Facepe e pela Univasf. Os pré-requisitos, documentos necessários e outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital Nº 2/2021, que se encontra no PS. As atividades terão início em 1º de abril.

Cronograma:

Inscrições dos projetos pelos docentes – até 8 de março