Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza XIV Encontro Semestral de Carreiras de 23 a 25 de novembro

Univasf realiza XIV Encontro Semestral de Carreiras de 23 a 25 de novembro

publicado: 20/11/2020 11h53 última modificação: 20/11/2020 11h53
Renata Freitas

Na segunda edição realizada inteiramente online desde sua criação, o XIV Encontro Semestral de Carreiras abordará a temática “Carreiras: oportunidades e experiências no setor público” e discutirá, com a presença de debatedores convidados de diversas partes do Brasil, as oportunidades e os desafios do serviço público. O evento é promovido pelo Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e acontecerá de 23 a 25 de novembro, pelo canal Carreiras Univasf  no YouTube, a partir das 19h.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente até o dia do evento pelo site.  Haverá emissão de certificado para os inscritos. Nesta edição, o Encontro Semestral de Carreiras contará com a participação de egressos de vários cursos de graduação e pós-graduação da Univasf e de profissionais do setor público, também de diferentes órgãos.

A programação terá início na segunda-feira (23), com a abertura e apresentação do LCDC e do histórico do Encontro Semestral de Carreiras Univasf. Em seguida, serão debatidas as “Carreiras no Judiciário”. Na terça-feira (24), o tema será “Carreiras na Educação Pública. E encerrando o evento, na quarta-feira (25), será debatido o tema “Carreiras na Administração Pública”. Entre os convidados há um juiz federal, um promotor de justiça, docentes, psicólogos, administradores, muitos dos quais egressos da graduação e pós-graduação da Univasf. A programação detalhada está disponível no site do evento.

O XIV Encontro Semestral de Carreiras é realizado pelo grupo de pesquisa LCDC, que é coordenado pela professora do Colegiado de Administração Alvany Santiago, em parceria com o Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) e conta com uma equipe de dez docentes e mais de 50 estudantes de graduação e pós-graduação da Univasf envolvidos com a organização. A expectativa é reunir um público com cerca de 100 pessoas por noite.

A professora Alvany Santiago destaca que a realização online do evento possibilitou ampliar o número de participantes assim como diversificar a origem dos debatedores convidados, que podem participar de qualquer lugar, enriquecendo as discussões, especialmente nesta edição que abordará o serviço público. “De forma geral, precisamos qualificar os profissionais do setor público e despertar o interesse dos estudantes pela carreira pública, que é essencial para o desenvolvimento de qualquer país”, comenta.

A programação detalhada do XIV Encontro Semestral de Carreiras está disponível no site do evento. O Encontro Semestral de Carreiras acontece desde 2012 e faz parte das atividades do Programa Gestão de Carreiras: o olhar para o futuro. A edição anterior do evento, realizada em junho, também aconteceu online e abordou o tema “Gestão ágil em tempos de crise”.