Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realizará amanhã (17) Dia de Campo sobre sistemas de produção animal agroecológicos

publicado: 16/03/2018 15h16 última modificação: 16/03/2018 15h16
Mônica Santos
A programação contará com a apresentação de oito sistemas de produção animal agroecológica.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, amanhã (17), um Dia de Campo que tem como objetivo apresentar a produtores rurais e estudantes das Ciências Agrárias o que são e como funcionam sistemas de produção animal agroecológicos. A atividade é gratuita e acontecerá das 8h às 13h, na Unidade Demonstrativa de Produção Animal Agroecológica, localizada no Campus Ciências Agrárias (CCA) da Univasf, em Petrolina (PE).

Para participar é preciso preencher um formulário de inscrição, que deve ser solicitado pelo número de WhatsApp do estudante de Zootecnia e organizador do projeto Luan Caio Conceição (74) 99983-0371 ou da professora do Colegiado de Medicina Veterinária Flaviane Florêncio Silva (87) 99119-4004. Também será possível fazer a inscrição no local.

A programação contará com a apresentação, em estandes, de oito sistemas de produção animal agroecológica, mostrando formas de produzir, preservar e gerar renda com a criação sustentável de espécies de aves, caprinos e peixes. Sistemas agroecológicos são formas de produção que atuam sob o princípio de produzir, retirar e repor, produzindo de forma cíclica e ecológica para oferecer um produto diferenciado e agregando, assim, valor.

De acordo com Luan Caio Conceição, o objetivo do dia de campo é prestar assistência aos pequenos produtores rurais para que eles possam ter mais qualidade de vida. “Queremos expor alternativas de produção de renda que sejam viáveis, para que eles possam ao mesmo tempo baratear a produção e agregar valor aos produtos, pois é uma criação diferenciada, que agride menos o meio ambiente e que pode ser reproduzida nas comunidades dos participantes”, afirma o estudante.