Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realizará o II Congresso de Psicologia do Vale do São Francisco

Univasf realizará o II Congresso de Psicologia do Vale do São Francisco

publicado: 20/04/2018 11h57 última modificação: 25/06/2018 10h54
Jaislane Ribeiro

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá o II Congresso de Psicologia do Vale do São Francisco (Congrepsi), que terá como tema “Construindo pontes para o diálogo: psicologia e interdisciplinaridade”. O evento é organizado pelo Colegiado de Psicologia em parceria com outras instituições e acontecerá de 24 a 26 de julho, no Complexo Multieventos, localizado no Campus Juazeiro (BA). As inscrições já estão abertas. O prazo para submissão de trabalhos vai até 21 de maio.

O II Congrepsi é direcionado a estudantes e profissionais das áreas da Psicologia, Ciências Humanas e Saúde. Temas atuais e suas interfaces com a Psicologia serão abordados nesse encontro. A finalidade do evento é possibilitar um espaço de discussão e divulgação da produção científica de docentes e alunos da graduação e da pós-graduação da Univasf e de outras instituições da região do Vale do São Francisco e do Nordeste brasileiro.

Os interessados em participar do evento, devem preencher o formulário online disponível no site. Os valores da taxa variam de acordo com os prazos e categorias. Até o dia 30 de abril, estudantes de graduação devem pagar o valor de R$ 75,00; discentes de pós-graduação, R$ 100,00; e profissionais, R$ 150,00.

A programação do Congrepsi terá minicursos, mesas redondas, apresentações de trabalhos e atividades culturais. Segundo o professor do curso de Psicologia da Univasf, Daniel Henrique Espíndola, o evento contará com a participação de grandes nomes da área da Psicologia, a exemplo de Silvia Koller, docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Leonard Green, da Washington University in St. Louis, dos Estados Unidos.

Ainda de acordo com o professor Espíndola, realizar o Congrepsi na região do Vale do São Francisco é uma maneira de descentralizar os eventos e pesquisas da área de Psicologia que acontecem com frequência nas grandes capitais ou cidades litorâneas do país. “É importante trazer essa discussão para o interior. Temos alguns cursos de Psicologia na região e é preciso valorizar os estudos científicos que estamos desenvolvendo aqui”, aponta.

A realização do evento conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Univasf (PPGPSI), Universidade de Pernambuco (UPE) - Campus Petrolina, Faculdade de Tecnologia e Ciências (Rede FTC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Fundação Instituto de Tecnologia e Ciências do Vale do São Francisco (Futec).